Júlio César Filho é pré-candidato do Cidadania na disputa de Maracanaú no Ceará

‘Minha gestão será pautada na inovação e na eficiência da gestão pública’, diz o deputado estadual (Foto: Reprodução)

O deputado estadual do Ceará, Julio César Filho, do Cidadania, pretende disputar a Prefeitura da cidade cearense de Maracanaú nas eleições municipais de outubro. O parlamentar destacou que pretende expandir o trabalho desenvolvido em prol do município focando nas principais demandas da população: saúde, emprego, segurança pública, educação e saneamento básico.

Perfil

Em 2019, Júlio César Filho assumiu a função de líder do governo Camilo Santana (PT) na Assembleia Legislativa após ocupar o cargo de vice-líder dos governos Cid Gomes e Camilo Santana. Em seu terceiro mandato, o parlamentar já atuou como Ouvidor na Casa, presidente da Comissão de Juventude e da Comissão de Orçamento Finanças e Tributação, além de ser Coordenador do Projeto Atlas de Divisas Georreferenciadas dos Municípios Cearenses, encarregado de solucionar divergências nos limites intermunicipais no estado. 

Entrevista

Por que disputar a prefeitura do seu município? 

Como parlamentar e líder do governo Camilo Santana na Assembleia Legislativa, temos conquistado importantes vitórias para a população de Maracanaú. Intermediamos junto ao governador Camilo Santana demandas apresentadas pelos maracanuenses. Conseguimos a construção da Praça Mais Infância, importante equipamento de promoção de uma infância saudável e espaço de convivência e lazer da população.

O governador Camilo Santana inaugurou ainda uma areninha que atende crianças e adolescentes no bairro Jatobá.  Também investiu pesadamente na área da segurança pública, com a instalação do Batalhão do Raio e do Núcleo de Investigação de Homicídios. Dentre diversos outros investimentos, o município será beneficiado com uma importante obra de melhorias no sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, no montante de quase R$100 milhões. Temos a certeza de que à frente da prefeitura de Maracanaú podemos fazer muito mais pelo município.  

Na sua opinião, quais são os principais problemas no município? 

Acredito que, entre as principais carências de Maracanaú, está a necessidade da prefeitura construir mais creches. O nosso município ainda tem bairros carentes que precisam de ações básicas, como pavimentação nas ruas e espaços de lazer. O serviço de Saúde também é precário em Maracanaú.  

Caso eleito, como será pautada a sua gestão? 

Minha gestão será pautada na inovação e na eficiência da gestão pública. Queremos transformar  Maracanaú em uma Cidade Tecnológica e assim facilitar a vida do cidadão. Focaremos em ações de geração de emprego e renda em nosso município.  

Como o Cidadania poderá contribuir na sua gestão? 

O escopo político ideológico do Cidadania é pautar uma gestão pública transparente, participativa e eficiente. Dentro desse entendimento, o partido poderá ser muito útil, principalmente por termos grandes referências em todo Brasil. Eleito, colocarei tudo isso como prioridade da minha gestão.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!