Com votos do Cidadania, Câmara aprova ampliação da banda larga nas escolas

Todas as escolas públicas serão beneficiadas com os recursos do Fust para ampliação da banda larga (Foto: Maria Odília)

O plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (9) projeto de lei que autoriza o uso de recursos do Fust (Fundo de Universalização das Telecomunicações) para ampliação da banda larga nas escolas. A bancada do Cidadania votou favoravelmente à matéria

O Fust arrecada R$ 1 bilhão anualmente e já tem acumulado um total de R$ 21,8 bilhões, mas praticamente não foi utilizado para investimentos no setor de telecomunicações. Atualmente, a lei permite a aplicação dos recursos apenas para a expansão da telefonia fixa.

E, em vez de apenas as escolas de áreas rurais, todas as escolas públicas serão beneficiadas com os recursos do Fust para ampliação da banda larga.

A matéria retornará ao Senado para nova votação.

Leia também

Furor tarifário faz de Trump passageiro do passado

Trump também ameaçou taxar em 100% os países do Brics — Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul —, se quiserem "brincar com o dólar".

Cabeças no Congresso

Eliminar a vergonha de privilégios e vantagens que fazem a República democrática dar mais benefícios aos seus dirigentes do que o Império oferecia a sua nobreza.

Reunião das mulheres vai discutir desde associativismo feminino a marketing político

Olhar feminino perpassa temas com foco diferenciado, dizem secretárias A...

Tempos e silêncios em Ainda estou aqui

Pelos olhos e pelas mãos de Salles, os tempos...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!