Roberto Freire critica atentado contra a sede dos Portas dos Fundos e pede imediata apuração do governo federal

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, criticou em nota, nesta terça-feira (24), o atentado à bomba praticado contra à produtora responsável pela criação dos programas Porta dos Fundos, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo o dirigente, o ato é inadmissível e representa uma afronta as leis e a democracia. Ele destacou ainda que “o fascismo e o terrosismo”, não podem evoluir na sociedade brasileira e espera que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, aja com rigor e identifique e puna os responsáveis.

O ataque

O atentado foi realizado na madrugada, por volta das 4h da manhã, no bairro de Humaitá, onde fica localizada a sede da produtora. De acordo com a assessoria do grupo, dois coquetéis molotovs foram jogados na fachada do imóvel atingido o quintal e a recepção. Ainda segundo informações da assessoria, a tragédia só não foi pior devido a ação rápida dos seguranças que protegem a edificação.

Nota de repúdio

A sede do Porta dos Fundos, canal humorístico na plataforma do Youtube, sofreu um atentado à bomba nesta madrugada, no Rio de Janeiro.

O ato é inadmissível e afronta as nossas leis e a democracia.

Torcemos para que uma nova onda de terrorismo, como já ocorreu por ocasião do atentado do Rio Centro, em bancas de revista e na OAB, entre outros alvos de então, não esteja de volta.

O fascismo e o terrorismo não podem prosperar entre nós. O mínimo que se espera do ministro Sérgio Moro, da Justiça, é investigar os fatos e colocar os criminosos na cadeia.

O Congresso Nacional, os partidos políticos, a mídia e a cidadania não podem se calar ante episódio tão grave, que agride a nossa própria liberdade

Roberto Freire
Presidente do Cidadania”

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!