Eliziane Gama destaca importância da COP-25 para reafirmar compromissos de países com o clima

“Esperamos que o Brasil receba mais investimentos para ações mais enérgicas em relação à proteção ambiental”, diz a parlamentar (Foto: Reprodução)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), fez um balanço, nesta terça-feira (10), da participação da comitiva do Senado, da qual fez parte, na COP-25 (Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas), em Madri.

A senadora disse que a conferência é um evento muito importante para o mundo, pois tem uma ampla participação de países preocupados com questões essenciais como a redefinição de metas de emissão de gases que provocam o efeito estufa que contribuem com o aquecimento global.

“Infelizmente vivemos um momento muito complicado no Brasil em relação às políticas de clima com indicativos muito preocupantes como o aumento do desmatamento, o aumento das queimadas, aumento dos assassinatos dos índios e uma negação clara do governo brasileiro em relação ao aquecimento global”, lamentou Eliziane Gama.

A senadora disse que as reuniões com a participação do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com os governadores dos estados que fazem parte da Amazônia Legal deram origem a um documento assinado também pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que será entregue à ONU (Organização das Nações Unidas) no sentido de mostrar que há hoje um entendimento do Parlamento brasileiro de que não pode haver retrocessos na política ambiental do Brasil.

“Esse entendimento que se formou a partir de várias conversas foi um avanço e uma demonstração de que há uma luz no fim do túnel e que existe a possibilidade do Brasil se reposicionar na mesa, nos acordos que estão acontecendo ali em Madri”, enfatizou a parlamentar.

Para Eliziane Gama, fica a expectativa dos desdobramentos da entrega desse documento.

“Esperamos que o Brasil receba mais investimentos para ações mais enérgicas em relação à proteção ambiental e também mais créditos para o país investir em mais projetos relacionados ao meio ambiente”, disse a senadora

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário