Virmondes Cruvinel coordena debate com pré-candidatos a vereador de Goiânia

Virmondes coordena debate com pré-candidatos a vereador

Pré-candidato a prefeito do Cidadania diz que legenda tem legitimidade e propostas para melhorar a vida dos goianienses

Jornal Opção

Sob o comando do deputado estadual Virmondes Cruvinel, o partido Cidadania iniciou na semana passada um ciclo de capacitação de pré-candidatos a vereador para as eleições do ano que vem. Os encontros também funcionam para a apresentação do nome de Virmondes como pré-candidato da sigla à Prefeitura de Goiânia.

Presidente do diretório da capital, Virmondes Cruvinel foi estimulado a se candidatar a prefeito pelo presidente nacional da sigla, Roberto Freire. O Cidadania (ex-PPS) pretende lançar candidaturas nas principais cidades brasileiras, dentro de sua estratégia de atrair a filiação do apresentador Luciano Huck visando a disputa pela presidência em 2022.

Em seu segundo mandato como deputado, Virmondes foi o candidato a vereador mais votado de Goiânia em 2012, sua última participação no pleito municipal. Mesmo expandindo sua força eleitoral em várias regiões do Estado, a Capital continua sendo sua maior base e principal referência de sua atuação política.

No primeiro encontro com pré-candidatos a vereador da sigla, o jovem deputado apresentou as linhas de trabalho traçadas pelo Cidadania para as eleições municipais.

“O partido entende que, para melhorar a cidade, é preciso melhorar a vida das pessoas”, disse ele em sua palestra.

Saúde, educação, qualidade de vida e empreendedorismo estariam entre as prioridades, todas envolvidas numa proposta mais ampla para que Goiânia se torne uma cidade inteligente.

Esse conceito de cidade inteligente, já trabalhado por ele em projetos de lei na Assembleia Legislativa, visa capacitar a Capital a aproveitar melhor os avanços tecnológicos do mundo contemporâneo.

“Hoje, dispomos de infraestruturas e superestruturas tecnológicas que podem melhorar muito a vida do cidadão e ampliar bastante as oportunidades de desenvolvimento social e econômico”, disse o pré-candidato.

Virmondes também dividiu com seus colegas de partido algumas das experiências que tem vivido junto à Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps). Como uma das poucas lideranças de Goiás selecionadas para o programa, ele destacou a importância da renovação da política, baseada em ações práticas para a modernização do Estado e efetiva devolução de benefícios à sociedade.

Outros encontros já estão agendados, incluindo também as cidades que integram sua base como deputado.

“O Cidadania vem forte nas próximas eleições pois tem legitimidade e propostas que promovem um diálogo construtivo entre os movimentos sociais e as forças produtivas que integram o mercado”, concluiu Virmondes. (Jornal Opção – 09/12/2019)

Fonte: https://www.jornalopcao.com.br/bastidores/virmondes-coordena-debate-com-pre-candidatos-a-vereador-225117/

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!