Eliziane Gama participa da 25ª Conferência do Clima em Madrid

“Muita honra e grande responsabilidade de participar deste evento que aborda as mudanças climáticas”, afirma a senadora (Reprodução)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA) faz parte da comitiva de senadores que participam da COP-25 (25ª Conferência do Clima), em Madrid.

“Muita honra e grande responsabilidade de participar deste evento que aborda as mudanças climáticas. É preciso focar nesta agenda ambiental e que todos as entidades públicas assumam essa responsabilidade para garantir um futuro melhor a todos”, destacou Eliziane.

Durante a COP-25, a líder do Cidadania no Senado participou ainda de reunião com governadores da Amazônia Legal e os membros do GCF (Green Climate Funds). Na oportunidade, os governadores que compõem o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal apresentaram informações sobre a região.

Participaram do encontro presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), os senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP), Fabiano Contarato (Rede-ES), além dos governadores Helder Barbalho (Pará), Waldez Goes (Amapá) e o prefeito de Macapá, Clecio Luís.

Debates

Autoridades, ambientalistas e representantes dos estados da Amazônia Legal realizaram diversos debates para construir um documento com compromissos para o governo brasileiro.

Eliziane Gama também destacou a presença da ex-senadora, Marina Silva.

“Muito feliz em discutir esta agenda ambiental ao lado de Marina Silva, que é uma referência mundial nesta área”, ressaltou.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!