Paula Belmonte ressalta importância de investimentos na primeira infância

“É um momento importante para o Brasil, de nós investirmos na base da educação”, defende a deputada do Cidadania do DF (Foto: Robson Gonçalves)

Foi realizado na Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (12), o Seminário Internacional do Marco da Primeira Infância, que contou com a participação de parlamentares, gestores estaduais e representantes de ministérios e convidados estrangeiros.

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) foi uma das participantes. Segundo ela, o evento tem o objetivo de acompanhar e monitorar a implementação da lei que instituiu o marco da primeira infância.

“Precisamos disseminar a consciência da importância do cuidado nesse período da vida de uma pessoa”, disse.

De acordo com Paula Belmonte, a cada dólar investido nos primeiros anos de vida, são economizados sete dólares na adolescência.

“Por isso, ressaltamos que o aporte de recursos na primeira infância não é gasto, mas investimento”, observou a parlamentar.

Ela lembrou que já está autorizada pelo presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) a constituição da comissão externa para as políticas de primeira infância para monitorar a implementação do marco legal.

“É um momento importante para o Brasil, de nós investirmos na base da educação, da nossa sociedade e de pensarmos que as crianças têm direito a um futuro brilhante”, afirmou Paula Belmonte.

O marco legal é um conjunto de políticas públicas que visa garantir o desenvolvimento integral das crianças de zero a seis anos de idade. É uma fase fundamental para o desenvolvimento do ser humano.

Leia também

1º de Maio: Trabalho em evolução

O mundo do trabalho não é mais o mesmo....

Queda de braço que vale R$ 110 bilhões

NAS ENTRELINHASPacto com o Supremo é negado nos bastidores...

Cidadania define nova Executiva Estadual no Piauí com Mário Rogério à frente

Neste sábado (27/04), o partido Cidadania, anteriormente estabelecido como...

Desoneração da folha é leite derramado

NAS ENTRELINHASO Congresso pretende reduzir os impostos e exigir...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!