No evento de planejamento do núcleo de jovens, foram realizadas oito filiações ao Cidadania de membros de grupos ligados a movimentos cívicos, sendo que três serão pré-candidatos a vereador nas eleições de 2020 (Foto: Reprodução)
Lideranças da Juventude23 do Cidadania de Santa Catarina promoveram a primeira reunião do núcleo jovem do partido no último sábado (23), em Balneário Camboriú. Participaram do encontro de planejamento de ações e metas da Juventude23 para 2020 representantes dos movimentos cívicos Livres e do Grupo de Educação para políticos do RenovaBR.
Os jovens aproveitaram para fazer um balanço da última gestão da Juventude23 e das ações promovidas em 2019. A Coordenação Provisória do núcleo no estado pretende retomar o protagonismo característico da juventude catarinense e participar de forma coletiva do Cidadania, defendendo uma agenda de políticas públicas para a juventude em sintonia o planejamento partidário.
A secretária estadual de Mulheres-M23, Talien Assis, e a representante do Diversidade-SC, Juliana Nogueira, participaram do encontro colaborando nas discussões e ajudando definir o conjunto de proposta, para a realização de encontro de formação de pré-candidatos dos órgãos de cooperação do Cidadania, no primeiro semestre de 2020.
A presidente estadual do Cidadania de Santa Catarina, deputada federal Carmem Zanotto, gravou mensagem aos jovens do encontro ressaltando a nova fase da Juventude23
“Nós do Cidadania precisamos olhar para frente, precisamos em algum momento pensar em sermos mais ousados nas nossas tomadas de decisão, e tenho certeza de que vocês da Juventude-23 tem essa garra, esse espírito e essa vontade de renovação”, disse.
Filiações
No evento, foram realizadas oito filiações de membros de grupos ligados a movimentos cívicos, sendo que três serão pré-candidatos a vereador na eleições municipais do ano que vem.
Para os integrantes da Juventude23 de Santa Catarina, o Cidadania vive uma nova fase na qual se busca mostrar de forma mais clara os seus princípios políticos de respeito à democracia, às diversidade e comprometimento com País.
“[Estamos] motivados em colaborar com esse novo momento formando um primeiro grupo de jovens de todo o estado que admiram e se identificam com as decisões e posturas dos parlamentares do Cidadania”, disse o coordenador estadual da Juventude23, João Flávio.
Ele ressaltou ainda que o Cidadania busca por meio do “debate democrático, da diversidade de pensamentos e atuação política construir um País menos desigual e de economia forte”.