Juventude23 de Santa Catarina integra membros de movimentos cívicos do estado

No evento de planejamento do núcleo de jovens, foram realizadas oito filiações ao Cidadania de membros de grupos ligados a movimentos cívicos, sendo que três serão pré-candidatos a vereador nas eleições de 2020 (Foto: Reprodução)

Lideranças da Juventude23 do Cidadania de Santa Catarina promoveram a primeira reunião do núcleo jovem do partido no último sábado (23), em Balneário Camboriú. Participaram do encontro de planejamento de ações e metas da Juventude23 para 2020 representantes dos movimentos cívicos Livres e do Grupo de Educação para políticos do RenovaBR.

Os jovens aproveitaram para fazer um balanço da última gestão da Juventude23 e das ações promovidas em 2019. A Coordenação Provisória do núcleo no estado pretende retomar o protagonismo característico da juventude catarinense e participar de forma coletiva do Cidadania, defendendo uma agenda de políticas públicas para a juventude em sintonia o planejamento partidário.

A secretária estadual de Mulheres-M23, Talien Assis, e a representante do Diversidade-SC, Juliana Nogueira, participaram do encontro colaborando nas discussões e ajudando definir o conjunto de proposta, para a realização de encontro de formação de pré-candidatos dos órgãos de cooperação do Cidadania, no primeiro semestre de 2020.

A presidente estadual do Cidadania de Santa Catarina, deputada federal Carmem Zanotto, gravou mensagem aos jovens do encontro ressaltando a nova fase da Juventude23

“Nós do Cidadania precisamos olhar para frente, precisamos em algum momento pensar em sermos mais ousados nas nossas tomadas de decisão, e tenho certeza de que vocês da Juventude-23 tem essa garra, esse espírito e essa vontade de renovação”, disse.

Filiações

No evento, foram realizadas oito filiações de membros de grupos ligados a movimentos cívicos, sendo que três serão pré-candidatos a vereador na eleições municipais do ano que vem.

Para os integrantes da Juventude23 de Santa Catarina, o Cidadania vive uma nova fase na qual se busca mostrar de forma mais clara os seus princípios políticos de respeito à democracia, às diversidade e comprometimento com País.

“[Estamos] motivados em colaborar com esse novo momento formando um primeiro grupo de jovens de todo o estado que admiram e se identificam com as decisões e posturas dos parlamentares do Cidadania”, disse o coordenador estadual da Juventude23, João Flávio.

Ele ressaltou ainda que o Cidadania busca por meio do “debate democrático, da diversidade de pensamentos e atuação política construir um País menos desigual e de economia forte”.

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Congresso Estadual do Cidadania no Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!