O senador do Cidadania de Goiás teve uma convulsão no plenário e foi socorrido pela equipe médica do Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, desde ontem (19) à noite, depois de passar mal na sessão plenária. De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã (20), ele foi submetido a avaliação neurológica e segue estável, em observação clínica. Não há previsão de alta.
O boletim informa ainda que o senador é assistido pela equipe de neurologia e neurocirurgia, liderada pelo Dr. Mauro Takao Suzuki.
Jorge Kajuru teve uma convulsão no plenário e foi socorrido pela equipe médica do Senado. Em seguida, o senador também fez um eletrocardiograma e apresentou melhora. Kajuru tem diabetes e havia se queixado de mal-estar durante o dia.
O senador Otto Alencar (PSD-BA), um dos senadores médicos que fizeram o primeiro atendimento a Kajuru em plenário, explicou a situação.
“O senador Kajuru é diabético. No calor do debate, ele teve uma pequena convulsão. Aí mesmo no plenário, eu sou médico, nós fizemos um atendimento inicial. Vimos que ele não estava com nenhum sofrimento cerebral”, disse o parlamentar baiano. (Com informações da Agência Senado)