Em entrevista ao programa CB.Poder, nesta segunda-feira (25/11), Cristovam Buarque falou sobre o cenário político brasileiro, tema do seu novo livro (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
O ex-senador Cristovam Buarque (PPS-DF) participou, nesta segunda-feira (25), do programa CB.Poder (veja abaixo), uma parceria do Correio com a TV Brasília. Durante a entrevista, ele pontuou alguns aspectos sobre a política atual, tema central do seu novo livro Por que falhamos — O Brasil de 1992 a 2018.
Cristovam Buarque também se posicionou favorável às escolas militarizadas. “Nós, professores, perdemos a luta pela disciplina na escola. E não há educação sem respeito”, afirmou. Para ele, disciplina não é apenas não agredir o professor, mas respeitar o ensino dentro de sala de aula. “Hoje, tem aluno que fica de costas para o professor. Que não deixa o colega estudar”, ressaltou.
O novo livro do ex-senador traz um a reflexão sobre os governos anteriores e como isso impactou no ressultado da eleição passada. A obra publicada pela Tema Editorial ficará disponível na versão de e-book, a partir de 5 de dezembro, no site www.temaeditorial.com.br.