CPI do Óleo quer acesso a documentos e ouvir autoridades

Comissão da Câmara vai investigar o vazamento de óleo nas praias brasileiras (Foto: Reprodução)

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Câmara dos Deputados que investiga o derramamento de óleo nas praias brasileiras aprovou nesta quinta-feira (28) requerimentos para ter acesso a documentos referentes às investigações da Polícia Federal e da Marinha sobre as manchas de petróleo.

O colegiado, instalado na quarta-feira (27), também quer ouvir ministros e outras autoridades para saber que as medidas estão sendo adotadas para acabar com o vazamento e apurar os responsáveis pelo crime.

“A CPI vai requerer todos os documentos, todas as informações, sigilosas ou não, e também vamos fazer visitas para mostrar que o trabalho da comissão é de colaboração, de estar junto às investigações para que possamos descobrir quem é o responsável por este crime ambiental. E também puni-los na forma da lei brasileira e, no final, modificar a legislação, para que tenhamos uma estrutura de proteção ambiental muito mais sólida do que temos hoje”, disse o relator da CPI, deputado João Campos (PSB-PE). (Agência Brasil)

Leia também

Davi Zaia debate com Alckmin questões políticas e econômicas do país

O presidente da Federação dos Bancários de São Paulo...

Eles continuam aqui

Cristovam Buarque* Publicado no Correio Braziliense. Militares ainda têm sintonia com...

Araxá é a 20ª melhor cidade do Brasil para investimentos em educação

Araxá, administrada pelo prefeito Robson Magela (Cidadania), conquistou a...

Carmen já realiza obras para recuperar malha viária de Lages

A trafegabilidade de veículos sobre a malha viária urbana...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!