O secretário municipal de Turismo de Fortaleza, presidente do Cidadania no Ceará e pré-candidato à prefeito da capital cearense, Alexandre Pereira, falou, em entrevista ao portal do partido, que pretende deixar um legado importante para a cidade. Para ele, o próximo gestor deverá estabelecer um discurso conciliador.
“Tenho sido provocado pelas lideranças locais e pelo partido para este desafio [concorrer à prefeitura]. Vejo isto com muito carinho. Como secretário de turismo tenho trabalhado para deixar um legado importante. O próximo prefeito de de Fortaleza, antes de qualquer bandeira partidária, terá que ter um discurso conciliador e tentar unir essa polarização vivenciada no Brasil”, defendeu.
Para o dirigente do partido no Ceará, um gestor público precisa estabelecer relações entre os governos federal e estadual.
“Um gestor público precisa ter boa relação com o governo federal e estadual. Construir essas relações independente de cores partidárias. Por isso me sinto tão a vontade no Cidadania que também se propões a isso. Partido que prepondera o diálogo e onde os opostos conseguem conviver. Mesmo com discursos acalorados tendem a convergir para algo positivo. Acho que é nessa linha. O novo gestor terá que ter essa característica”, defendeu.
Perfil
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Alexandre Pereira é pós-graduado em Gestão Estratégica pelo Instituto Europeu de Administração e Negócios (INSEAD), na França, pós-graduado em Gestão Pública e Privada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral (MG).
Foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, ex-presidente do Centro Industrial do Ceará, ex-presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará e presidente do Conselho Gestor das Parcerias Públicas Privadas da Prefeitura de Fortaleza.