Jorge Kajuru tem quadro de saúde estável, informa boletim médico

O senador do Cidadania de Goiás teve uma convulsão no plenário e foi socorrido pela equipe médica do Senado (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, desde ontem (19) à noite, depois de passar mal na sessão plenária. De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã (20), ele foi submetido a avaliação neurológica e segue estável, em observação clínica. Não há previsão de alta.

O boletim informa ainda que o senador é assistido pela equipe de neurologia e neurocirurgia, liderada pelo Dr. Mauro Takao Suzuki.

Jorge Kajuru teve uma convulsão no plenário e foi socorrido pela equipe médica do Senado. Em seguida, o senador também fez um eletrocardiograma e apresentou melhora. Kajuru tem diabetes e havia se queixado de mal-estar durante o dia.

O senador Otto Alencar (PSD-BA), um dos senadores médicos que fizeram o primeiro atendimento a Kajuru em plenário, explicou a situação.

“O senador Kajuru é diabético. No calor do debate, ele teve uma pequena convulsão. Aí mesmo no plenário, eu sou médico, nós fizemos um atendimento inicial. Vimos que ele não estava com nenhum sofrimento cerebral”, disse o parlamentar baiano. (Com informações da Agência Senado)

Leia também

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

A luz do poeta Joaquim Cardozo na arquitetura de Brasília

NAS ENTRELINHASMuitos arquitetos e engenheiros vieram para Brasília com...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!