Virmondes Cruvinel defende adoção do conceito de cidade inteligente em Goiânia

Pré-candidato a prefeito de Goiânia (GO), o deputado estadual do Cidadania de Goiás, Virmondes Cruvinel, disse em entrevista ao portal do partido que apostara no uso da tecnologia para tornar a administração pública mais eficiente e próxima da sociedade.

“Goiânia hoje é uma grande cidade com diversidade dentro da própria cidade, com bairros e regiões diferentes, mas com problemas comuns. Acredito que o Cidadania com essa pegada de fortalecer a pauta das cidades inteligentes pode avançar. A tecnologia pode ajudar na melhoria dos resultados de políticas públicas que venhamos adotar. Respostas mais rápidas para a sociedade e diminuição da burocracia, para garantir oportunidades com planejamento estratégico. Existe hoje um grande distanciamento e é preciso aproximar as pessoas da prefeitura. Goiânia tem grande potencial em usar essas ferramentas e se tornar uma referência como cidade inteligente”, disse.

Virmondes afirmou que a tecnologia tem grande potencial para otimizar a mobilidade urbana.

“Temos presenciado o uso de aplicativos como alternativas, além claro, do próprio transporte público. A questão dos motoristas de aplicativos é uma realidade. Acredito que bicicletas e patinetes podem ser agregadas e dar mais opções ao cidadão, além de contribuir na diminuição de engarrafamentos, associado com transportes não poluente. No controle de tráfego já usamos a tecnologia e ela passa no controle dos ônibus públicos, cumprimento do horário e rota. Isso tudo pode ser facilitado com o uso da tecnologia”, destacou.

Ele também destacou o uso da tecnologia na saúde pública e até mesmo na limpeza urbana.

“Vemos aí o caos do atendimento na área da saúde. Você percebe que existe grande dificuldade no atendimento primário. Atendimento que deve ser humanizado, mas a tecnologia pode ser usada para identificar onde podem estar os problemas. Vejo isso sendo associado em outras áreas, com a limpeza urbana, por exemplo. Podemos saber se os caminhões estão andando e o lixo recolhido devidamente, controle que pode, inclusive, ser feita via satélite. Acredito que Goiânia pode avançar ainda mais para que a gestão seja de resultados e não só de discurso”, afirmou.

Perfil

Procurador do Estado licenciado e professor universitário, o deputado estadual Virmondes Cruvinel defende a educação, o desenvolvimento sustentável, o empreendedorismo e os direitos sociais. É pré-candidato a prefeito de Goiânia, cidade em que foi o vereador mais votado, para implantar as bandeiras do Cidadania na gestão municipal.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!