Os 30 anos das eleições presidenciais de 1989

Programa resgata os debates inesquecíveis, o segundo turno entre Collor e Lula, a quase chegada de Brizola, e a candidatura impugnada de Silvio Santos (Foto Reprodução)

O #ProgramaDiferente (veja abaixo) volta no tempo e revive aquele histórico ano de 1989. A importância da primeira eleição presidencial após a ditadura militar, com um recorde de 22 candidatos. Os debates inesquecíveis, o segundo turno entre Collor e Lula, a quase chegada de Brizola, a candidatura impugnada de Silvio Santos.

O comportamento da mídia, as inovações na propaganda de TV, os jingles que são lembrados até hoje, o envolvimento dos brasileiros. Nos 130 anos da Proclamação da República, fica a pergunta: será que os princípios republicanos resistem no Brasil atual? E a democracia, ainda corre riscos?

Leia também

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!