Alexandre Pereira defende que próximo prefeito de Fortaleza deverá ser conciliador

O secretário municipal de Turismo de Fortaleza, presidente do Cidadania no Ceará e pré-candidato à prefeito da capital cearense, Alexandre Pereira, falou, em entrevista ao portal do partido, que pretende deixar um legado importante para a cidade. Para ele, o próximo gestor deverá estabelecer um discurso conciliador.

“Tenho sido provocado pelas lideranças locais e pelo partido para este desafio [concorrer à prefeitura]. Vejo isto com muito carinho. Como secretário de turismo tenho trabalhado para deixar um legado importante. O próximo prefeito de de Fortaleza, antes de qualquer bandeira partidária, terá que ter um discurso conciliador e tentar unir essa polarização vivenciada no Brasil”, defendeu.

Para o dirigente do partido no Ceará, um gestor público precisa estabelecer relações entre os governos federal e estadual.

“Um gestor público precisa ter boa relação com o governo federal e estadual. Construir essas relações independente de cores partidárias. Por isso me sinto tão a vontade no Cidadania que também se propões a isso. Partido que prepondera o diálogo e onde os opostos conseguem conviver. Mesmo com discursos acalorados tendem a convergir para algo positivo. Acho que é nessa linha. O novo gestor terá que ter essa característica”, defendeu.

Perfil

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Alexandre Pereira é pós-graduado em Gestão Estratégica pelo Instituto Europeu de Administração e Negócios (INSEAD), na França, pós-graduado em Gestão Pública e Privada pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado em Gestão Pública pela Fundação Dom Cabral (MG).

Foi secretário de Desenvolvimento Econômico do Ceará, ex-presidente do Centro Industrial do Ceará, ex-presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Ceará e presidente do Conselho Gestor das Parcerias Públicas Privadas da Prefeitura de Fortaleza.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!