Jorge Kajuru comemora a sanção da lei que cria a política de prevenção do diabetes

Diabético, Kajuru disse que a lei vai estimular campanhas para conscientizar as pessoas sobre a doença (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) comemorou nesta segunda-feira (4) em plenário a sanção da Lei 13.895, de 2019, que institui a política nacional de prevenção do diabetes e de assistência integral à pessoa diabética. A lei entrou em vigor no dia 30 de outubro.

Diabético, Kajuru disse que a lei vai estimular campanhas para conscientizar as pessoas sobre a importância de medir o nível glicêmico e, se for o caso, controlá-lo. O senador lembrou ainda que, de acordo com a Organização Mundial de Saúde, 16 milhões de brasileiros são diabéticos. Ele alertou, no entanto, que outros 7 milhões de brasileiros podem ter a doença sem saber.

“Diabetes pode desenvolver complicações as mais variadas em pacientes sem tratamento digno, como cegueira, hipoglicemia, insuficiência renal, impotência, insuficiência vascular, amputações de membros inferiores, infarto do miocárdio e AVC, acidente vascular cerebral”, disse. (Agência Senado)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário