Rubens Bueno: Declaração de Eduardo Bolsonaro é atentado à Constituição e ao Estado Democrático de Direito

Parlamentar afirmou que os democratas não podem, sob nenhuma hipótese, aceitar colocações como a do filho do presidente (Foto: Robson Gonçalves)

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) disse, nesta quinta-feira (31), que a declaração do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) defendendo a adoção de “um novo AI-5” no País é “um grave atentado à Constituição e ao Estado Democrático de Direito”. O ato institucional foi baixado pela ditadura militar e impôs ao País um recrudescimento do regime de restrições democráticas.

Eduardo Bolsonaro fez a declaração à jornalista Leda Nagle no último dia 28, mas a profissional só publicou a entrevista no YouTube nesta quinta-feira (31).

Rubens Bueno afirmou que os democratas não podem, sob nenhuma hipótese, aceitar colocações como a do filho do presidente.

“Com veemência, não apenas rechaçamos a declaração, mas também deixamos claro que estamos dispostos a defender a constituição e o Brasil da forma como ele está: livre, preparando-se para um novo momento para crescer e se desenvolver”.

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!