Reforma tributária: Eliziane Gama defende incentivo à preservação ambiental e sustentabilidade

Para a senadora maranhense, o Brasil tem uma “carga tributária violenta” que precisa ser urgentemente ajustada para valorizar e proteger quem preserva o meio ambiente (Foto: William Borgmann)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), defendeu a inclusão de dispositivos na reforma tributária para incentivar a preservação do meio ambiente e promover a sustentabilidade, em debate realizado pela Frente Parlamentar Ambientalista no Senado nesta quarta-feira (30).

“Nós traçamos aqui uma linha de trabalho e saímos com o entendimento de que faremos novas reuniões para contribuir e emendar a proposta [de reforma tributária] que está tramitando no Senado, para termos um texto que contemple a política ambiental brasileira que está sofrendo muito neste governo”, disse.

Coordenadora da Frente Ambientalista, a senadora maranhense disse que o Brasil tem uma “carga tributária violenta” que precisa ser urgentemente ajustada.

“Precisamos torna-la mais efetiva, valorizando aqueles que protegem e defendem o meio ambiente e procurando, naturalmente, alternativas e mecanismos para punir aqueles que degradam o meio ambiente”, defendeu.

Leia também

O trauma do aborto é um segredo das famílias brasileiras

Foi imediata a reação contrária da opinião pública, pelas redes sociais e nas ruas, à tentativa de criminalizar o aborto de crianças vítimas de estupro com penas de até 20 anos.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (17/06/2024)

Cidadania define critérios de distribuição do fundo eleitoral

A Executiva Nacional do Cidadania definiu neste sábado os...

Nota de repúdio – Não ao PL que criminaliza as vítimas de estupro

A Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania - M23...

M23 de Minas gerais realiza encontro neste sábado

O M23 Cidadania de Minas Gerais realiza neste sábado...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!