Reforma tributária: Eliziane Gama defende incentivo à preservação ambiental e sustentabilidade

Para a senadora maranhense, o Brasil tem uma “carga tributária violenta” que precisa ser urgentemente ajustada para valorizar e proteger quem preserva o meio ambiente (Foto: William Borgmann)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), defendeu a inclusão de dispositivos na reforma tributária para incentivar a preservação do meio ambiente e promover a sustentabilidade, em debate realizado pela Frente Parlamentar Ambientalista no Senado nesta quarta-feira (30).

“Nós traçamos aqui uma linha de trabalho e saímos com o entendimento de que faremos novas reuniões para contribuir e emendar a proposta [de reforma tributária] que está tramitando no Senado, para termos um texto que contemple a política ambiental brasileira que está sofrendo muito neste governo”, disse.

Coordenadora da Frente Ambientalista, a senadora maranhense disse que o Brasil tem uma “carga tributária violenta” que precisa ser urgentemente ajustada.

“Precisamos torna-la mais efetiva, valorizando aqueles que protegem e defendem o meio ambiente e procurando, naturalmente, alternativas e mecanismos para punir aqueles que degradam o meio ambiente”, defendeu.

Leia também

Prazo para a diplomação de eleitos vai até o dia 19 de dezembro

O prazo final para a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/11/2024)

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!