Programa da Prefeitura de Campos (RJ) beneficia mais de 400 microempreendedores

Já pela Casa do Empreendedor, desde 2017, cerca de 4,5 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais na cidade (Foto: PMCG)

No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado no Brasil dia 5 de outubro, quem comemorou foi o microempreendedor campista. Por meio do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos), a Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) já beneficiou mais de 400 microempreendedores. No governo do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), somente neste ano já foram aprovadas 215 novas propostas que representam o valor de R$ 983.230,63.

Por meio do crédito do Fundecam, o microempresário do ramo de pneus Carlos Barbosa conseguiu ampliar e transformar seu próprio negócio.

“Este ano foi a quarta vez que peguei o crédito no Fundecam e estou muito satisfeito porque minha loja cresceu muito e meu lucro também”, destacou.

Já pela Casa do Empreendedor, desde 2017, cerca de 4,5 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais na cidade.

“Na Casa do Empreendedor ocorre a formalização do profissional no mesmo dia, desde que a pessoa traga todos os documentos necessários e assista também às palestras que oferecemos no órgão com profissionais especializados, às segundas, às 14h e às quartas, 9h, com profissionais do Sebrae, Fundecam e Previdência Social e, às quintas-feiras, às 14h, com profissionais da Vigilância Sanitária”, explica o coordenador da Casa do Empreendedor, Dayvison Miranda.

Os documentos necessários para a formalização dos profissionais são carteira de identidade, CPF, declaração do Imposto de Renda e comprovante de residência.

A Casa do Empreendedor é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e realiza o trabalho de formalização em parceria com o Sebrae, Previdência Social, Fundecam e Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.

O Novo Fundecam, reformulado em 2017 pela Prefeitura de Campos, conta atualmente com quatro linhas de crédito – Fundecam Empreendedor, o Fundecam Agricultura Familiar, o Fundecam Inovação e o Fundecam Economia Solidária. (Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!