Músico Guarabyra se filia ao Cidadania

“Felizes estamos por termos entre nós um cidadão democrata e artista tão talentoso”, disse o presidente do partido, Roberto Freire, em sua conta no Twittter (Foto: Divulgação)

O músico Guarabyra, ou Guttemberg Guarabyra, se filiou nesta terça-feira (30), ao Cidadania. Em mensagem ao presidente do partido, Roberto Freire, o músico expressou satisfação de fazer parte da legenda. Essa é a primeira vez que ele integra uma agremiação política.

“Estou muito feliz por ter me filiado pela primeira vez a um partido político. Mais feliz ainda por esse partido ser o Cidadania”.

Guarabyra, ao ingressar no Cidadania
Em sua conta no Twittter, Freire saudou o ingresso de Guarabyra no partido

“Felizes estamos por termos entre nós um cidadão democrata e artista tão talentoso”, escreveu.

“Roque Santeiro”

Ao lado de Luiz Carlos Sá, Guarabyra compôs e interpretou a música-tema da telenovela “Roque Santeiro”, produzida e exibida pela TV Globo entre 1985 e 1986. A trama, censurada durante a ditadura, foi escrita por Agnaldo Silva e Dias Gomes, que foi filiado ao PCB (Partido Comunista Brasileiro). O texto original da novela é do próprio Dias Gomes, “O Berço do Herói”, uma peça teatral.

Biografia

Guarabyra é músico, compositor, escritor e poeta brasileiro. Além de “Roque Santeiro”, seus maiores sucessos como compositor são as canções “Mestre Jonas” e “Outra vez na estrada” (ambas em parceria com Luiz Carlos Sá e Zé Rodrix), “Casaco marrom” (com Renato Correa e Danilo Caymmi), “Sobradinho” (com Luiz Carlos Sá) e “Espanhola” (com Flávio Venturini).

Natural da região do Vale do São Francisco, interior da Bahia, Guarabyra é lembrado por sua parceria com Luiz Carlos de Sá. Iniciou sua carreira artística em 1967 no espetáculo de inauguração do Teatro Casa Grande.

Guarabyra também atuou como diretor e produtor musical de televisão, colunista e cronista da Agência Estado e do jornal Diário Popular. Além disso, publicou o livro de ficção, O outro lado do mundo. (Com informações da internet)

Leia também

Prazo para a diplomação de eleitos vai até o dia 19 de dezembro

O prazo final para a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/11/2024)

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!