Eliziane Gama destaca aprovação da PEC da Mobilidade em 1º turno pelo Senado

Para a líder do Cidadania na Casa, Eliziane Gama (MA), a proposta ajuda a garantir os direitos das pessoas com deficiência que chega a 24% da população brasileira (Foto: Geraldo Magela/Agência Senado)

O Senado aprovou nesta quarta-feira (30), em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 19/2014) que inclui a acessibilidade entre os direitos individuais e coletivos previstos na Constituição Federal. Aprovada de forma unânime, com 56 votos favoráveis, a PEC agora terá de passar por três sessões de discussão para ser votada em segundo turno.

Para a líder do Cidadania na Casa, Eliziane Gama (MA), a proposta ajuda a garantir os direitos das pessoas com deficiência que, segundo a senadora, chegam a cerca 24% da população brasileira.

“Essa PEC é um avanço importante para o Brasil. Essa política não deve ficar apenas no nome, mas deve aparecer de forma transversal em todas as ações políticas do nosso País”, disse a parlamentar. (Com informações da Agência Senado)

Leia também

Por que o golpe de Bolsonaro não se consumou?

Na primeira versão, “oficial”, Bolsonaro estaria abatido com a derrota eleitoral e pretendia tirar um “período sabático” nos Estados Unidos, não comparecendo à posse de Lula.

Por trás do lobo solitário

Discursos promovem o ódio na sociedade moderna.

Surpresa esperançosa

A realização de um Enem para os professores é boa ideia.

Bolsonaro e generais encabeçam lista da PF

NAS ENTRELINHAS Segundo a PF, estivemos muito próximos de...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/11/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!