Filie-se

Faça a sua filiação online

Conheça

Participe

Acompanhe

Acesse também

Filie-se

Faça a sua filiação online

Contas

Conheça

Participe

Acompanhe

Acesse também

Davi Zaia fala sobre preparativos do Congresso Extraordinário do Cidadania

O secretário-geral do Cidadania Davi Zaia destacou, em entrevista ao Portal do partido, os preparativos para a realização do Congresso Extraordinário, nos dias 26 e 27 de outubro, em Brasília. O encontro definirá, dentre outros assuntos, o novo programa e estatuto partidário.

Segundo o dirigente, o congresso concluirá o processo de criação da nova legenda e estará preparada para as disputas municipais que ocorrerão no próximo ano.

“Vamos realizar o Congresso do partido em Brasília e a ideia é consolidar o processo de mudança que o PPS iniciou em seu último Congresso Ordinário no qual apontamos a necessidade de mudanças. O TSE já aprovou o novo nome  e agora vamos concluir a mudança com a a aprovação do novo programa e estatuto partidário. Já temos um trabalho sendo realizado nesse caminho. Na questão do estatuto, foi distribuída uma proposta publicamente e as pessoas estão mandando sugestões de alterações. No Congresso Extraordinário iremos aprovar efetivamente os dois documentos. A ideia é que possamos coroar isso agora no encontro e, com isso, o partido estará pronto para disputar as eleições municipais”, disse.

Eleições municipais

Ao comentar sobre os preparativos do Cidadania para as eleições de 2020, Davi Zaia afirmou que o pleito representará um grande desafio para todos os partidos brasileiros devido as mudanças na legislação eleitoral, como o fim das coligações.

“O desafio de enfrentar essa eleição é o fato de ser a primeira com proibição a coligações para eleição proporcional para vereadores. Cada partido terá que fazer a sua chapa de vereadores. É um desafio grande. Todos os partidos possuem vereadores com grande representatividade, mas que foram eleitos por meio de coligação. Cada partido agora precisar ter bons candidatos e chapas para concorrer, fazer o coeficiente eleitoral e, com isso, eleger vereadores. Para isso, é importante termos candidaturas próprias para prefeito, porque ajuda a fortalecer e puxar a chapa de vereadores. Nós agora trabalhamos num processo de filiação de novas pessoas para ter candidatos a prefeitos e chapas de vereadores”, afirmou.

Leia também

Secretário-geral visita Goiás para acompanhar reestruturação do Cidadania no estado

O Cidadania está passando por uma fase de reestruturação...

Vigilância em Saúde de Campo Mourão se torna exemplo de sucesso no Paraná

O município de Campo Mourão, administrado pelo prefeito Douglas...

ATENÇÃO DIRETÓRIOS: Pedido de tempo de TV deve ser feito de 10 a 25 de maio

A direção nacional do Cidadania alerta os diretórios estaduais...

Executiva Nacional discute preparação para próximas eleições no dia 26 de maio

Os integrantes da Executiva Nacional do Cidadania se reúnem...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!