Any Ortiz quer oferecer nova proposta política para Porto Alegre

O Cidadania do Rio Grande do Sul sai na frente e projeta como pré-candidata à prefeitura de Porto Alegre nas eleições municipais de 2020 a advogada e deputada estadual, Any Ortiz. A parlamentar, caso eleita, será a primeira mulher a comandar a capital gaucha. Any Ortiz destacou que o objetivo é oferecer ao município uma possibilidade concreta de novas possibilidades para a sociedade, a qual anseia por um governo moderno e diferente do que foi visto até o momento.

“Porto Alegre nunca teve uma prefeita mulher. Temos aí a grande possibilidade. É importante, mas não só da eleição da mulher pela mulher, mas também saber qual tem o melhor projeto para a cidade. Nós queremos como partido apresentar uma possibilidade para a nossa cidade. Fico muito feliz de representar isso e de ver meu trabalho reconhecido na Assembleia através das urnas no passado, que é o momento de avaliação do trabalho”, disse.

Any Ortiz foi a quinta deputada estadual mais votada em Porto Alegre nas eleições de 2018 e a terceira em todo o estado, saindo de 8 para 25 mil votos em comparação as eleições de 2014.

Perfil

A deputada estadual pelo Cidadania do Rio Grande do Sul Any Machado Ortiz é advogada. Ela foi assessora do deputado estadual Luciano Azevedo na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. Em 2008 concorreu, sem sucesso, a vereadora de Porto Alegre pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Em 2010, concorreu a deputada estadual pelo PSDB. Any obteve quase sete mil votos e não conseguiu se eleger. Nas eleições municipais de 2012 foi eleita vereadora de Porto Alegre pelo então PPS, hoje Cidadania, com 5 940 votos.

Na Câmara Municipal da capital, foi líder da bancada do seu partido, segunda secretária da Mesa Diretora, presidente da Escola do Legislativo e vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Segurança Urbana. Any também integrou a Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, a frente parlamentar para criação de bairros e a que combate maus tratos contra os animais. Em 22 de dezembro de 2014, despediu-se da Câmara de Vereadores para assumir o mandato de deputada estadual. Ela foi eleita deputada com 22.553 votos.

Leia também

Nota de Pesar

Cidadania23O Cidadania manifesta profundo pesar pela morte de Jards...

Após oito encontros regionais, Cidadania RJ mobiliza para Congresso Estadual

A temporada de encontros partidários do Cidadania no estado...

Em Minas, Cidadania realiza congressos municipais em Betim e Santa Luzia

O Cidadania23 realizou neste fim de semana dois importantes...

Cidadania encerra ciclo de congressos municipais em Duque de Caxias

O Congresso Municipal do Cidadania em Duque de Caxias,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!