Reforma tributária: Eliziane Gama defende incentivo à preservação ambiental e sustentabilidade

Para a senadora maranhense, o Brasil tem uma “carga tributária violenta” que precisa ser urgentemente ajustada para valorizar e proteger quem preserva o meio ambiente (Foto: William Borgmann)

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), defendeu a inclusão de dispositivos na reforma tributária para incentivar a preservação do meio ambiente e promover a sustentabilidade, em debate realizado pela Frente Parlamentar Ambientalista no Senado nesta quarta-feira (30).

“Nós traçamos aqui uma linha de trabalho e saímos com o entendimento de que faremos novas reuniões para contribuir e emendar a proposta [de reforma tributária] que está tramitando no Senado, para termos um texto que contemple a política ambiental brasileira que está sofrendo muito neste governo”, disse.

Coordenadora da Frente Ambientalista, a senadora maranhense disse que o Brasil tem uma “carga tributária violenta” que precisa ser urgentemente ajustada.

“Precisamos torna-la mais efetiva, valorizando aqueles que protegem e defendem o meio ambiente e procurando, naturalmente, alternativas e mecanismos para punir aqueles que degradam o meio ambiente”, defendeu.

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!