Rubens Bueno: Episódios como o das hienas reforçam nossa vigilância contra movimentos antidemocráticos

“Desta vez o presidente reconheceu o erro, o que é positivo. Mas ele precisa tomar mais cuidado com o que replica em suas redes sociais (Foto: Robson Gonçalves)

“Precisamos estar permanentemente vigilantes para conter movimentos e arroubos antidemocráticos que surgiram nos últimos anos, como a defesa pela volta da ditadura militar e os ataques a independência dos poderes, principalmente contra o Legislativo e o Judiciário”, afirmou nesta terça-feira o deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR), ao comentar o episódio envolvendo a postagem de um vídeo no twitter, pelo presidente Jair Bolsonaro, onde ele é retratado como um leão e o Supremo Tribunal Federal (STF) e outras instituições como hienas que seriam suas inimigas.

Após a repercussão negativa, Bolsonaro apagou a postagem pediu desculpas publicamente.

“Desta vez o presidente reconheceu o erro, o que é positivo. Mas ele precisa tomar mais cuidado com o que replica em suas redes sociais. Quem jurou defender a Constituição deveria ser o primeiro a defender os poderes da República e não atuar para denegrir a imagem das instituições, como foi o caso de agora”, reforçou Rubens Bueno.

No vídeo, que ficou no twitter por cerca de duas horas, um leão, representando Bolsonaro, é cercado por hienas que seriam os inimigos do presidente. Além do STF, fariam parte do grupo de algozes de Bolsonaro veículos de imprensa, partidos políticos, como o PCdoB, PT e seu próprio partido, o PSL, a Organização das Nações Unidas (ONU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e outras instituições.

Leia também

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

Piauí: Edital de convocação extraordinária

Nos termos do Estatuto Partidário e da legislação em...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!