Com votos do Cidadania, Câmara dos Deputados aprova acordo sobre uso da Base de Alcântara

O líder da bancada do Cidadania na Casa, deputado federal Daniel Coelho (PE), ressaltou a importância da parceria, principalmente para o Maranhão (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL 523/19), sobre o uso da Base de Lançamentos de Alcântara (MA) pelos Estados Unidos.

Brasil e Estados Unidos assinaram o acordo de salvaguardas tecnológicas em março deste ano. O texto contém cláusulas que protegem a tecnologia americana de lançamento de foguetes e estabelece normas para técnicos brasileiros quanto ao uso da base e sua circulação nela.

O líder da bancada do Cidadania, deputado federal Daniel Coelho (PE), ressaltou a importância da parceria, principalmente para o Maranhão.

“É o tipo de projeto que deveria ser aprovado por unanimidade. Cria-se uma falsa guerra aqui no plenário pela falta de compromisso com o País e com o próprio Maranhão”, disse.

Coelho criticou a atitude de partidos que se posicionaram contra a proposta. Lembrou que o governador do Maranhão que é filiado a um partido de oposição – PCdoB – é favorável ao acordo internacional para uso da base de Alcântara.

“Claro que os partidos que estão orientando não (ao acordo), caso estivessem governando seus estados, votariam sim. Isso não passa de pura demagogia. Trata-se de jogar para a plateia”, afirmou.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário