Com votos do Cidadania, Câmara dos Deputados aprova acordo sobre uso da Base de Alcântara

O líder da bancada do Cidadania na Casa, deputado federal Daniel Coelho (PE), ressaltou a importância da parceria, principalmente para o Maranhão (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (22) o Projeto de Decreto Legislativo (PDL 523/19), sobre o uso da Base de Lançamentos de Alcântara (MA) pelos Estados Unidos.

Brasil e Estados Unidos assinaram o acordo de salvaguardas tecnológicas em março deste ano. O texto contém cláusulas que protegem a tecnologia americana de lançamento de foguetes e estabelece normas para técnicos brasileiros quanto ao uso da base e sua circulação nela.

O líder da bancada do Cidadania, deputado federal Daniel Coelho (PE), ressaltou a importância da parceria, principalmente para o Maranhão.

“É o tipo de projeto que deveria ser aprovado por unanimidade. Cria-se uma falsa guerra aqui no plenário pela falta de compromisso com o País e com o próprio Maranhão”, disse.

Coelho criticou a atitude de partidos que se posicionaram contra a proposta. Lembrou que o governador do Maranhão que é filiado a um partido de oposição – PCdoB – é favorável ao acordo internacional para uso da base de Alcântara.

“Claro que os partidos que estão orientando não (ao acordo), caso estivessem governando seus estados, votariam sim. Isso não passa de pura demagogia. Trata-se de jogar para a plateia”, afirmou.

Leia também

Cidadania abre 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças em Brasília

Evento reúne jovens de todo o Brasil para quatro...

TRE mantém Dr. Leônidas na Alep e reforça legalidade da atuação do Cidadania no processo eleitoral

Decisão reafirma segurança jurídica na composição da bancada estadual O...

Cidadania aprova início de tratativas para federação com o PSB

Executiva Nacional decide por unanimidade abrir diálogo com o...

Renata Bueno lança novo site para fortalecer a conexão entre Brasil e Itália

Renata Bueno, primeira deputada ítalo-brasileira no Parlamento Italiano, acaba...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!