Marilda Natal é pré-candidata à prefeitura de Canaã dos Carajás (PA)

Advogada diz que tem como bandeira política a inclusão e empoderamento das mulheres e das minorias étnicas (Foto: Reprodução)

A pré-candidata do Cidadania à prefeitura de Canaã dos Carajás (PA), a advogada Marilda Natal tem como preocupação estimular novas fontes de renda para o município que hoje recebe recursos por meio de royalties da extração mineral da empresa Vale do Rio Doce. Esta será a terceira vez que Marilda disputará eleições para o cargo.

“Já disputei duas vezes [a prefeitura] e agora queremos lançar novamente o meu nome com um projeto grandioso para a cidade. Em razão de ser um municípios que vive da extração mineral, as administrações daqui se voltam apenas para a arrecadação dos royalties sem ter uma visão de futuro. Um dia o minério vai acabar e se não utilizar os recursos dos royalties, que são grandiosos, como será o futuro? Precisamos utilizar esse dinheiro para que nossos filhos e netos não fiquem dependentes da extração mineral que um dia irá acabar”, disse.

Inclusão de mulheres e minorias

Marilda Natal diz que tem como bandeira política a inclusão e empoderamento das mulheres e das minorias étnicas.

“Em todas as eleições que participei defendi a inclusão e o empoderamento da mulher e das minorias. Essa parcela da sociedade precisa participar da política de forma mais ativa. Precisamos trabalhar com afinco essa inclusão. Enfrentamos muitas dificuldades por aqui por ser uma região de migração”, explicou.

Ela disse que no início da vida pública suas principais bandeiras foram habitação, a defesa dos direitos das mulheres e das minorias.

“Sempre atue para melhorar a distribuição e a geração de renda no município. Mas que vemos hoje é uma cidade pequena, com uma população pequena e com muitos recursos que um dia acabarão, mas a população ficará. É preciso se preocupar com isso”, ressaltou.

Perfil

Marilda Natal ou Dra. Marilda, como é conhecida em Canaã dos Carajás, é advogada e natural do Paraná. Ela é filiada ao então PPS, hoje Cidadania, desde 2004, e já disputou duas vezes o cargo de prefeito e uma vez para deputada estadual. Ela é reconhecida na cidade por sua defesa incansável das causas sociais.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário