Brasília é a nova integrante do World Cities Culture Forum

Para o secretário de Cultura do DF, Adão Cândido, a participação no WCCF reforça o peso da economia criativa para o governo e a população do DF (Foto: Reprodução)

Brasília será a nova integrante do WCCF (World Cities Culture Forum), rede mundial de governos e líderes do setor cultural que compartilha pesquisas e experiências para embasar políticas públicas que explorem o papel da cultura como vetor de desenvolvimento dos centros urbanos.

Para o secretário de Cultura do DF, Adão Cândido, a participação de Brasília no WCCF reforça o peso da economia criativa não só para o governo do Distrito Federal, mas para toda a população, uma vez que as atividades do setor são responsáveis por cerca de 3% do Produto Interno Bruto local.

Participar deste seleto grupo vai impulsionar atividades culturais, diz Adão Cândido

“Nosso esforço é para que a indústria criativa se profissionalize cada vez mais, e continue gerando emprego e renda, mas, principalmente, transformando a vida de pessoas e comunidades”, disse.

O anúncio oficial da entrada da capital federal no grupo será feito durante o World Cities Culture Summit 2019, evento anual promovido pelo WCCF, que ocorreu em Lisboa de 23 a 25 de outubro. Brasília será a primeira cidade do Brasil a ingressar no grupo que hoje é composto por representantes de 38 localidades de todo o mundo. A cidade de São Paulo também integrará a maior rede colaborativa de cidades que entendem os benefícios da cultura para promover a melhoria da qualidade de vida.

“Participar deste seleto grupo que pesquisa e desenvolve políticas públicas voltadas para este segmento vai, com certeza, impulsionar as atividades desenvolvidas aqui”, afirma Adão Cândido.

Ele também argumenta que a troca com integrantes de cidades como Londres, Amsterdã, Lisboa, Bogotá e Nova York ajudará no planejamento de ações de revitalização de Brasília por meio da cultura.

“Todos esses locais passaram por processos reais de transformação social e urbana com o uso da arte, e agora teremos a oportunidade de conhecer de perto essas estratégias”, argumentou. (Com informações da Secretária de Cultura do DF)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário