Brasília é a nova integrante do World Cities Culture Forum

Para o secretário de Cultura do DF, Adão Cândido, a participação no WCCF reforça o peso da economia criativa para o governo e a população do DF (Foto: Reprodução)

Brasília será a nova integrante do WCCF (World Cities Culture Forum), rede mundial de governos e líderes do setor cultural que compartilha pesquisas e experiências para embasar políticas públicas que explorem o papel da cultura como vetor de desenvolvimento dos centros urbanos.

Para o secretário de Cultura do DF, Adão Cândido, a participação de Brasília no WCCF reforça o peso da economia criativa não só para o governo do Distrito Federal, mas para toda a população, uma vez que as atividades do setor são responsáveis por cerca de 3% do Produto Interno Bruto local.

Participar deste seleto grupo vai impulsionar atividades culturais, diz Adão Cândido

“Nosso esforço é para que a indústria criativa se profissionalize cada vez mais, e continue gerando emprego e renda, mas, principalmente, transformando a vida de pessoas e comunidades”, disse.

O anúncio oficial da entrada da capital federal no grupo será feito durante o World Cities Culture Summit 2019, evento anual promovido pelo WCCF, que ocorreu em Lisboa de 23 a 25 de outubro. Brasília será a primeira cidade do Brasil a ingressar no grupo que hoje é composto por representantes de 38 localidades de todo o mundo. A cidade de São Paulo também integrará a maior rede colaborativa de cidades que entendem os benefícios da cultura para promover a melhoria da qualidade de vida.

“Participar deste seleto grupo que pesquisa e desenvolve políticas públicas voltadas para este segmento vai, com certeza, impulsionar as atividades desenvolvidas aqui”, afirma Adão Cândido.

Ele também argumenta que a troca com integrantes de cidades como Londres, Amsterdã, Lisboa, Bogotá e Nova York ajudará no planejamento de ações de revitalização de Brasília por meio da cultura.

“Todos esses locais passaram por processos reais de transformação social e urbana com o uso da arte, e agora teremos a oportunidade de conhecer de perto essas estratégias”, argumentou. (Com informações da Secretária de Cultura do DF)

Leia também

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Convocação para reunião ordinária da Comissão Executiva Nacional – 27/04/2024

Ofício 050/2024 - Cidadania/DN Brasília, 18 de abril de 2024 Prezados(as)...

Lula deve pôr as barbas de molho com o cenário mundial

NAS ENTRELINHASDa mesma forma como o isolamento internacional se...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!