Loreny Roberto defende transparência e eficiência na gestão de políticas públicas para Taubaté (SP)

O Cidadania de São Paulo lançou como pré-candidata à prefeitura de Taubaté a vereadora Loreny Roberto. A parlamentar é um dos grandes nomes do partido para a disputa municipal nas eleições de 2020. Loreny defende uma gestão pública eficiente e, sobretudo, transparente. Sua formação acadêmica é inteiramente voltada para a gestão de políticas públicas municipais.

“Como justificar ou negar a necessidade de ser transparente? Transparência deve ser obrigação dos ocupantes dos cargos públicos e se, o Executivo não normatiza, nós, Poder Legislativo podemos fazer. Eu discuto a legalidade sempre no plenário [da Câmara Municipal] ”, disse em 2017, ao ter seu projeto de transparência pública vetado inteiramente pela atual gestão da cidade.

Perfil

A vereadora de Taubaté (SP) Loreny Roberto é mestranda em Gestão e Desenvolvimento Regional na Universidade de Taubaté. Especialista em Controle da Gestão Pública Municipal (UFSC) e Bacharel em Gestão de Políticas Públicas (USP).

Co-criadora da Planus do Brasil, negócio social para o fortalecimento de cidades que atua implementando ferramentas de gestão democrática para os municípios (principalmente da Região Metropolitana do Vale do Paraiba com foco em processos participativos para transformação e ampliação das capacidades.

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário