Investir em educação é também investir no professor, diz Jorge Kajuru

Senador disse que a data deve ser comemorada por sua importância, chamando a atenção para a grave realidade vivida pelos professores brasileiros (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) prestou homenagem nesta terça-feira (15) no plenário Casa aos professores, cujo dia foi comemorado nesta data. O parlamentar observou que a docência desempenha importante papel social e é umas das profissões mais importantes para o desenvolvimento de uma sociedade. Entretanto, prosseguiu, continua sendo uma categoria desvalorizada e que ganha “míseros salários”.

“Ocasiões como essa nos dão uma excelente oportunidade não só para homenagear, como também para cobrar das instâncias competentes a valorização do profissional do magistério, cujo desempenho a favor da sociedade não se traduz em benefícios palpáveis. Jamais poderemos esquecer que investir em educação é também investir no professor. E, quando digo isso, não me refiro apenas à questão salarial, que é, historicamente, o verdadeiro calcanhar de aquiles de nossos educadores, mas também à melhoria da infraestrutura de ensino, especialmente nas escolas públicas”, disse.

Kajuru disse que a data deve ser comemorada por sua importância, chamando a atenção para a grave realidade vivida pelos professores brasileiros, os quais enfrentam péssimas condições de trabalho, além da falta de investimentos em educação pública. O senador ressaltou que toda formação de uma sociedade depende dos profissionais da educação, pois muitos dos problemas nacionais derivam justamente da falta de informação e de educação da população em geral. (Agência Senado)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário