Jorge Kajuru destaca importância do Outubro Rosa e do diagnóstico precoce do câncer

Senador do Cidadania de Goiás mencionou estatísticas que mostram uma taxa de incidência do câncer de mama de 49 casos a cada 100 mil mulheres no Brasil (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO) destacou nesta segunda-feira (14) em Plenário a importância do Outubro Rosa, campanha anual de estímulo à prevenção e ao diagnóstico precoce do câncer de mama. Ele lembrou que o movimento, surgido nos Estados Unidos ainda no século 20, se espalhou pelo mundo e chegou ao Brasil em 2008. E que o uso de um laço rosa é uma maneira de sensibilizar as pessoas e alertar sobre a doença.

Kajuru mencionou estatísticas que mostram uma taxa de incidência do câncer de mama de 49 casos a cada 100 mil mulheres no Brasil. E lamentou que cerca de 70% dos casos detectados já estejam com a doença em um estágio avançado, o que reduz as possibilidades de cura. Isso torna ainda mais importante — ressaltou — o diagnóstico precoce, com exame periódico e de qualidade.

“Homens e mulheres façamos a nossa parte. Divulguemos o Outubro Rosa, ou Outubro cor-de-rosa, mas também não esqueçamos dos demais 11 meses do ano, que também são meses cor-de-rosa”, disse Kajuru. (Agência Senado)

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!