Cidadania pede para Congresso analisar veto de Bolsonaro que prejudica investigação de casos de violência contra a mulher

A “canetada” do presidente da República a uma proposta aprovada recentemente por senadores e deputados repercutiu negativamente na sociedade (Foto: Robson Gonçalves)

A bancada do Cidadania na Câmara dos Deputados anunciou nesta terça-feira (15) que defenderá a convocação de uma sessão do Congresso Nacional para apreciar veto do presidente Jair Bolsonaro que derrubou a obrigatoriedade de a rede de saúde pública e privada de comunicar, em 24 horas, à polícia casos em que houver indício ou confirmação de violência contra mulher.

A “canetada” de Bolsonaro a uma proposta aprovada recentemente pelo Senado e Câmara repercutiu negativamente na sociedade. Se o Palácio do Planalto não tivesse derrubado o projeto de Lei 2538/2019 as investigações de suspeitas de violência contra mulheres ganhariam celeridade.

O líder do Cidadania na Câmara, deputado federal Daniel Coelho (PE), enviará, nas próximas horas, um ofício ao presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que ele convoque uma sessão para votar o veto presidencial.

“É incompreensível ver o Executivo derrubar uma medida legislativa que teria uma função essencial visando a coibição da violência contra as mulheres neste país. Como o Congresso tem a última palavra nesta questão, torna-se urgente a restauração daquilo que foi aprovado aqui. Nesse sentido, o Cidadania solicitará ao presidente do Legislativo Federal que reúna as duas Casas para apreciar esta pauta. E vamos agir no sentido de derrubar o veto presidencial”, justificou Daniel Coelho.

Leia também

“Vocês ainda vão sentir saudades do Sarney”

NAS ENTRELINHASSeu maior legado é a Constituição de 1988,...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (25/04/2024) MANCHETES DA...

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!