Alessandro Vieira destaca providências para conter mancha de óleo no litoral sergipano

Senador garantiu que vai seguir prestando todo o apoio possível, mesmo sem ser solicitado, mas cobrando que cada um assuma sua responsabilidade (Foto: Reprodução)

Por conta do desastre ambiental gravíssimo que atingiu a costa nordestina, com maior dramaticidade no litoral de Sergipe, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) mobilizou sua equipe de mandato para contribuir com a redução dos danos causados pela mancha de óleo que atingiu as praias do estado.

“Solicitamos a presença e o apoio do governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Cidades. Cobramos esclarecimentos e ajuda material da Petrobrás. Articulamos a presença de especialistas para estimar o custo exigido pela operação de contenção de danos e limpeza. Estamos cobrando reiteradamente o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo Federal e pela Petrobrás. Mas existem limites para a atuação como parlamentar”, ponderou o senador.

Segundo ele, é preciso delimitar as necessidades de todas as cidades atingidas, do Tamar, hotéis, do trade turístico, do próprio Executivo estadual e das comunidades de pescadores e marisqueiros.

“É necessário, mais ainda, definir com clareza o gabinete de crise e fazer a coordenação das várias entidades envolvidas, e este é um papel do governador ou de alguém por ele indicado”, disse Alessandro Vieira, ao garantir que vai seguir prestando todo o apoio possível, mesmo sem ser solicitado, mas cobrando que cada um assuma sua responsabilidade, o que ele afirma que já fiz diretamente em relação ao governador Belivaldo Chagas (PSD). (Assessoria do Parlamentar)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário