Alessandro Vieira destaca providências para conter mancha de óleo no litoral sergipano

Senador garantiu que vai seguir prestando todo o apoio possível, mesmo sem ser solicitado, mas cobrando que cada um assuma sua responsabilidade (Foto: Reprodução)

Por conta do desastre ambiental gravíssimo que atingiu a costa nordestina, com maior dramaticidade no litoral de Sergipe, o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) mobilizou sua equipe de mandato para contribuir com a redução dos danos causados pela mancha de óleo que atingiu as praias do estado.

“Solicitamos a presença e o apoio do governo federal, por meio do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério das Cidades. Cobramos esclarecimentos e ajuda material da Petrobrás. Articulamos a presença de especialistas para estimar o custo exigido pela operação de contenção de danos e limpeza. Estamos cobrando reiteradamente o cumprimento dos compromissos assumidos pelo Governo Federal e pela Petrobrás. Mas existem limites para a atuação como parlamentar”, ponderou o senador.

Segundo ele, é preciso delimitar as necessidades de todas as cidades atingidas, do Tamar, hotéis, do trade turístico, do próprio Executivo estadual e das comunidades de pescadores e marisqueiros.

“É necessário, mais ainda, definir com clareza o gabinete de crise e fazer a coordenação das várias entidades envolvidas, e este é um papel do governador ou de alguém por ele indicado”, disse Alessandro Vieira, ao garantir que vai seguir prestando todo o apoio possível, mesmo sem ser solicitado, mas cobrando que cada um assuma sua responsabilidade, o que ele afirma que já fiz diretamente em relação ao governador Belivaldo Chagas (PSD). (Assessoria do Parlamentar)

Leia também

Cidadania abre 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças em Brasília

Evento reúne jovens de todo o Brasil para quatro...

TRE mantém Dr. Leônidas na Alep e reforça legalidade da atuação do Cidadania no processo eleitoral

Decisão reafirma segurança jurídica na composição da bancada estadual O...

Cidadania aprova início de tratativas para federação com o PSB

Executiva Nacional decide por unanimidade abrir diálogo com o...

Renata Bueno lança novo site para fortalecer a conexão entre Brasil e Itália

Renata Bueno, primeira deputada ítalo-brasileira no Parlamento Italiano, acaba...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!