Programa da Prefeitura de Campos (RJ) beneficia mais de 400 microempreendedores

Já pela Casa do Empreendedor, desde 2017, cerca de 4,5 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais na cidade (Foto: PMCG)

No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado no Brasil dia 5 de outubro, quem comemorou foi o microempreendedor campista. Por meio do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos), a Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) já beneficiou mais de 400 microempreendedores. No governo do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), somente neste ano já foram aprovadas 215 novas propostas que representam o valor de R$ 983.230,63.

Por meio do crédito do Fundecam, o microempresário do ramo de pneus Carlos Barbosa conseguiu ampliar e transformar seu próprio negócio.

“Este ano foi a quarta vez que peguei o crédito no Fundecam e estou muito satisfeito porque minha loja cresceu muito e meu lucro também”, destacou.

Já pela Casa do Empreendedor, desde 2017, cerca de 4,5 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais na cidade.

“Na Casa do Empreendedor ocorre a formalização do profissional no mesmo dia, desde que a pessoa traga todos os documentos necessários e assista também às palestras que oferecemos no órgão com profissionais especializados, às segundas, às 14h e às quartas, 9h, com profissionais do Sebrae, Fundecam e Previdência Social e, às quintas-feiras, às 14h, com profissionais da Vigilância Sanitária”, explica o coordenador da Casa do Empreendedor, Dayvison Miranda.

Os documentos necessários para a formalização dos profissionais são carteira de identidade, CPF, declaração do Imposto de Renda e comprovante de residência.

A Casa do Empreendedor é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e realiza o trabalho de formalização em parceria com o Sebrae, Previdência Social, Fundecam e Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.

O Novo Fundecam, reformulado em 2017 pela Prefeitura de Campos, conta atualmente com quatro linhas de crédito – Fundecam Empreendedor, o Fundecam Agricultura Familiar, o Fundecam Inovação e o Fundecam Economia Solidária. (Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário