Programa da Prefeitura de Campos (RJ) beneficia mais de 400 microempreendedores

Já pela Casa do Empreendedor, desde 2017, cerca de 4,5 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais na cidade (Foto: PMCG)

No Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado no Brasil dia 5 de outubro, quem comemorou foi o microempreendedor campista. Por meio do Fundecam (Fundo de Desenvolvimento de Campos), a Prefeitura de Campos dos Goytacazes (RJ) já beneficiou mais de 400 microempreendedores. No governo do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), somente neste ano já foram aprovadas 215 novas propostas que representam o valor de R$ 983.230,63.

Por meio do crédito do Fundecam, o microempresário do ramo de pneus Carlos Barbosa conseguiu ampliar e transformar seu próprio negócio.

“Este ano foi a quarta vez que peguei o crédito no Fundecam e estou muito satisfeito porque minha loja cresceu muito e meu lucro também”, destacou.

Já pela Casa do Empreendedor, desde 2017, cerca de 4,5 mil pessoas se tornaram microempreendedores individuais na cidade.

“Na Casa do Empreendedor ocorre a formalização do profissional no mesmo dia, desde que a pessoa traga todos os documentos necessários e assista também às palestras que oferecemos no órgão com profissionais especializados, às segundas, às 14h e às quartas, 9h, com profissionais do Sebrae, Fundecam e Previdência Social e, às quintas-feiras, às 14h, com profissionais da Vigilância Sanitária”, explica o coordenador da Casa do Empreendedor, Dayvison Miranda.

Os documentos necessários para a formalização dos profissionais são carteira de identidade, CPF, declaração do Imposto de Renda e comprovante de residência.

A Casa do Empreendedor é vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e realiza o trabalho de formalização em parceria com o Sebrae, Previdência Social, Fundecam e Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde.

O Novo Fundecam, reformulado em 2017 pela Prefeitura de Campos, conta atualmente com quatro linhas de crédito – Fundecam Empreendedor, o Fundecam Agricultura Familiar, o Fundecam Inovação e o Fundecam Economia Solidária. (Prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Leia também

Lira teme efeito Orloff ao deixar comando da Câmara

NAS ENTRELINHASO presidente da Câmara se tornou uma espécie...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (19/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania de Goiás se prepara para as eleições de 2024

Em um encontro na quarta-feira (17), o Cidadania de...

Manaus: Nova pesquisa confirma Amom na liderança com 29,3%

David Almeida tem 27,5%, Alberto Neto 9,1%, Roberto Cidade...

Comissão aprova projeto de Manente que amplia isenções para faculdades

A isenção valerá desde que a instituição cumpra as...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!