Alessandro Vieira acompanha ações para conter poluição por óleo nas praias de Sergipe

Os pescadores, avaliou o parlamentar do Cidadania, estão impedidos de trabalhar em decorrência do crime ambiental (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado)

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) passou a segunda-feira (07) em Sergipe acompanhando as ações de contenção e gerenciamento de crise por conta da poluição por óleo das praias sergipanas.

“Não podemos perder tempo e deixar que cada vez mais nosso meio ambiente seja destruído. Estaremos apoiando todas as ações em Sergipe”, afirmou o senador do Cidadania, que obteve do ministro Ricardo Salles, do Meio Ambiente, que sobrevoou o local, a promessa de que todas as medidas serão implementadas para realizar a limpeza o mais rápido possível.

“Neste momento o importante é limpar e prevenir que o óleo se espalhe”, frisou o senador, que pediu ainda a liberação emergencial do seguro-defeso para atender aos pescadores sergipanos, que estão sendo afetados.

Os pescadores, avaliou Alessandro Vieira, estão impedidos de trabalhar em decorrência do crime ambiental, que se tornou uma questão de saúde pública. As causas desse acidente ambiental ainda não foram explicadas pelos órgãos ambientais. O senador acionará o Ministério Público Federal para cobrar medidas judiciais sobre a questão. (Assessoria do Parlamentar)

Leia também

Lula manda Casa Civil se entender com Lira

NAS ENTRELINHASMas o governo se dispõe a manter apenas...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (24/04/2024) MANCHETES DA...

Com grande festa, Cidadania da Bahia se prepara para eleições de 2024

A Bahia nunca decepciona. Foi em uma grande festa,...

Lula não tem empatia com o centro conservador

NAS ENTRELINHASExiste um problema de desempenho nos ministérios, mas...

Juventude23 se reúne com Comte e apresenta metas para eleições 2024

O presidente nacional do Cidadania23, Comte Bittencourt, se reuniu...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!