TSE homologa por unanimidade a mudança de nome do Cidadania

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou nesta quinta-feira (19), por unanimidade, a homologação do Cidadania 23, oficializando assim o registro do partido, sucessor do PPS. O presidente do Cidadania, Roberto Freire, saudou a decisão, mas lembrou que a legenda já havia sido oficializada de fato porque todas as Casas parlamentares no Brasil e a imprensa já haviam reconhecido o partido perante à sociedade brasileira.

“O importante é que o Cidadania já está oficializado de fato. Agora veio a oficialização de direito, até porque todas as Casas parlamentares, e especialmente a imprensa, já tratavam a mudança como ocorrido. O partido há muito tempo já é Cidadania e agora temos a ratificação pelo registro no TSE”, disse Freire.

O advogado do partido, Renato Galuppo, destacou que com a decisão a legenda se torna, para todos os efeitos legais, Cidadania, inclusive na questão eleitoral.

“A decisão é apenas de homologação da mudança de nome. Embora já registrado em cartório e nas Casas legislativas, o partido continuava com o nome antigo na Justiça Eleitoral. Agora passa a ser Cidadania para todos os efeitos, inclusive eleitorais”, explicou.

Mudança

A mudança de nome para Cidadania ocorreu durante o Congresso Extraordinário, no dia 23 de março deste ano, em Brasília.

VEJA TAMBÉM

https://cidadania23.org.br/2019/03/23/em-congresso-extraordinario-pps-adota-o-nome-cidadania/

Leia também

O trauma do aborto é um segredo das famílias brasileiras

Foi imediata a reação contrária da opinião pública, pelas redes sociais e nas ruas, à tentativa de criminalizar o aborto de crianças vítimas de estupro com penas de até 20 anos.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (17/06/2024)

Cidadania define critérios de distribuição do fundo eleitoral

A Executiva Nacional do Cidadania definiu neste sábado os...

Nota de repúdio – Não ao PL que criminaliza as vítimas de estupro

A Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania - M23...

M23 de Minas gerais realiza encontro neste sábado

O M23 Cidadania de Minas Gerais realiza neste sábado...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!