Popularidade de Bolsonaro cai e metade da população desaprova governo, diz Ibope

Pesquisa Ibope encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) aponta queda na popularidade do governo Jair Bolsonaro (PSL-RJ). A confiança e a aprovação da população na maneira do presidente governar também caíram, aponta a pesquisa.

O levantamento mostra todos os indicadores do presidente ligeiramente abaixo dos registrados na anterior, realizada em junho, que por sua vez já assinalava uma queda ante a de abril, a primeira do Ibope no governo Bolsonaro.

A avaliação positiva (ótimo e bom) do governo era de 35% em abril, caiu para 32% em junho e agora está em 31%.

Já a negativa (ruim e péssimo), por sua vez, subiu de 27% em abril para 32% em junho e em setembro chegou a 34%.

Os que consideram o governo “regular” são 32% (eram 31% em abril e os mesmos 32% em junho). Os que não sabem ou não quiseram responder somaram 3%.

Metade da população, segundo o Ibope, desaprova a maneira de Bolsonaro governar: 50% não aprovam – eram 40% em abril e 48% em junho. Aqueles que aprovam somam 44% -eram 51% e 46% nas pesquisas anteriores. Os que não responderam somam 6% do total.

Os que disseram “confiar” no presidente foram 42% dos entrevistados. Em abril, esse percentual era de 51% (caiu para 46% em junho). Do outro lado, 55% disseram “não confiar” em Bolsonaro (eram 45% em abril e 51% em junho).

O Ibope ouviu 2 mil pessoas em 126 municípios entre 19 e 22 de setembro. O levantamento anterior havia sido realizado de 20 e 26 de junho. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo. (Com informações das agências de notícias)

Leia também

Juventude do Cidadania avalia 5º Encontro Nacional e define próximos passos

Reunião contou com presença da presidência do partido e...

“Não funcionou”, diz presidente do Cidadania sobre federação com PSDB

Por Breno MorenoCidadeverde.comEm entrevista ao Jornal do Piauí, nesta...

Vereador de Camaquã/RS busca projetos que deram certo em outros municípios

Vereador Gabryell Santos participou de evento em Brasília e...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!