Tânia Eberhardt: Por que o Cidadania?

Ao convidar com alegria meus amigos e companheiros de caminhada para minha filiação, dia 28 de setembro, no Cidadania de Joinville, quero dividir que junto ao convite, acompanhou-lhe uma profunda reflexão pessoal sobre qual seria o meu papel na vida política de Joinville (SC) daqui para frente.

Todos os dias da minha vida pública eu sempre me cobrei muito sobre a necessidade de fazer a diferença na vida das pessoas; sempre acreditei que é possível fazer a diferença na política. Vocês que me conhecem sabem como trabalhei duro por onde passei para corresponder às expectativas em cada um dos compromissos que assumi com a cidade em todos os cargos por onde estive. Fiz isso com ânimo, ciente das obrigações e das responsabilidades.

Quando escolhemos um partido político para nos filiar depositamos nele a confiança e a esperança de se construir um projeto; buscamos afinidades de ideias, analisamos seu histórico, mas, principalmente, buscamos encontrar pessoas que, como nós, estão dispostas a se doar para construir o bem comum, capaz de transformar nossa cidade em um lugar melhor para se viver.

No momento político em que vivemos hoje, encontrei no Cidadania o compromisso que o povo espera de seus representantes; um partido que trabalha para corresponder aos compromissos firmados nas urnas e onde os interesses pessoais não são colocados acima da vontade popular.

Sonho em ver Joinville avançar novamente, pois, nossa cidade nunca teve tanta pressa para se reencontrar com sua vanguarda. O futuro precisa urgentemente de novas ideias! Nós temos o poder de mudar isso, mas, se queremos a mudança, nós precisamos ser esta mudança. Somos um exército que carrega o exemplo que vem de casa, de nossos pais que construíram esta cidade; não carregamos ódio e negamos veementemente as práticas políticas que emperram nossa Joinville de seguir seu curso.

Carregamos a esperança daqueles que estão cansados da política tradicional, queremos uma política de resultado, onde o cidadão sinta a presença do estado na porta de sua casa, nos postos de saúde, na rua limpa, capinada e bem cuidada, no emprego que oferece dignidade para as famílias. Joinville precisa de nós para sermos protagonistas de sua história.

Joinville está disposta a discutir seus problemas e construir um futuro melhor. Nosso tempo na política ainda não chegou ao fim, temos muito a oferecer do nosso tempo para a nossa amada Joinville. Nosso trabalho será exemplo de dedicação a Joinville, e ficará como legado para as gerações futuras. Joinville precisa de todos nós envolvidos neste projeto de mudança.

O Cidadania tem compromisso que o povo espera de seus representantes; um partido que trabalha para corresponder aos compromissos firmados nas urnas e onde os interesses pessoais não são colocados acima da vontade popular.

Retorno para a vida partidária, agora pelo Cidadania, com muita disposição para continuar contribuindo com a vida política da cidade, porque acredito que juntos podemos ser a diferença que Joinville tanto precisa!

Tânia Eberhardt é ex-vereadora de Joinville e ex-secretária de Saúde de Santa Catarina

Leia também

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (23/04/2024) MANCHETES DA...

Cidadania Bahia reúne lideranças e pré-candidatos nesta terça

O Cidadania da Bahia realiza nesta terça-feira (23), a...

A luz do poeta Joaquim Cardozo na arquitetura de Brasília

NAS ENTRELINHASMuitos arquitetos e engenheiros vieram para Brasília com...

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (22/04/2024) MANCHETES DA...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!