Por indicação de Carmen Zanotto, catarinense recebe prêmio Brasil Mais Inclusão

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (18), no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, a solenidade de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2019, que é destinado a entidades que tenham realizado ações para a inclusão de pessoas com deficiência ou que elas próprias sejam exemplos de vida e superação.

Por indicação da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), o engenheiro Marco Aurélio Sacenti , de Florianópolis, foi um dos dez  contemplados. Ele concorreu na categoria “Mérito Darci Barbosa”.

A premiação é realizada anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro.

“Estou muito feliz por ter sido indicado pela deputada Carmen Zanotto para concorrer ao Prêmio Brasil Mais Inclusão. Essa outorga é uma honra e me dará mais incentivo a trabalhar para melhorar a vida das pessoas com  deficiência”, disse Sacenti. 

Para Zanotto,  a premiação de Sacenti  é um reconhecimento do trabalho  prol da inclusão social de pessoas com deficiência. Ele merece todo o reconhecimento”, enfatizou.  

Sobre Biografia

Marco Aurelio Sacenti é  amigo André Gustavo Brandão, que ficou tetraplégico em virtude de um grave acidente. Para ajudar ao amigo ele  promoveu uma campanha na Internet para que o André conseguisse uma cirurgia que implantou um marca-passo no diafragma, o que possibilita que ele permaneça algum tempo longe do respirador mecânico.

Posteriormente, foi realizada uma campanha para compra de um carro adaptado, o que possibilita que André Gustavo Brandão saísse do quarto e praticar esportes. No dia 23 de junho deste ano André participou de uma corrida de rua, em Florianópolis, recebendo sua primeira medalha de 10km.

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment