Por indicação de Carmen Zanotto, catarinense recebe prêmio Brasil Mais Inclusão

A Câmara dos Deputados realizou nesta quarta-feira (18), no plenário Ulysses Guimarães, na Câmara dos Deputados, a solenidade de entrega do Prêmio Brasil Mais Inclusão 2019, que é destinado a entidades que tenham realizado ações para a inclusão de pessoas com deficiência ou que elas próprias sejam exemplos de vida e superação.

Por indicação da deputada Carmen Zanotto (Cidadania-SC), o engenheiro Marco Aurélio Sacenti , de Florianópolis, foi um dos dez  contemplados. Ele concorreu na categoria “Mérito Darci Barbosa”.

A premiação é realizada anualmente, durante a semana em que se comemora o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, em 21 de setembro.

“Estou muito feliz por ter sido indicado pela deputada Carmen Zanotto para concorrer ao Prêmio Brasil Mais Inclusão. Essa outorga é uma honra e me dará mais incentivo a trabalhar para melhorar a vida das pessoas com  deficiência”, disse Sacenti. 

Para Zanotto,  a premiação de Sacenti  é um reconhecimento do trabalho  prol da inclusão social de pessoas com deficiência. Ele merece todo o reconhecimento”, enfatizou.  

Sobre Biografia

Marco Aurelio Sacenti é  amigo André Gustavo Brandão, que ficou tetraplégico em virtude de um grave acidente. Para ajudar ao amigo ele  promoveu uma campanha na Internet para que o André conseguisse uma cirurgia que implantou um marca-passo no diafragma, o que possibilita que ele permaneça algum tempo longe do respirador mecânico.

Posteriormente, foi realizada uma campanha para compra de um carro adaptado, o que possibilita que André Gustavo Brandão saísse do quarto e praticar esportes. No dia 23 de junho deste ano André participou de uma corrida de rua, em Florianópolis, recebendo sua primeira medalha de 10km.

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!