Eleições 2020: Roberto Freire lança Any Ortiz para disputa em Porto Alegre

Cidadania quer Any Ortiz na disputa de Porto Alegre em 2020

Nome da deputada estadual foi defendido pelo presidente nacional, Roberto Freire

Mauren Xavier – Correio do Povo

A deputada estadual Any Ortiz [Cidadania] teve seu nome indicado para a disputa da prefeitura de Porto Alegre em 2020, na manhã dessa sexta-feira [6], durante encontro de lideranças do Cidadania (PPS), na Assembleia Legislativa. O evento teve a presença ainda do presidente nacional do partido, Roberto Freire.

Segundo ele, o partido deverá estar na disputa de no mínimo dez capitais brasileiras no ano que vem.

“Estamos pensando em mudar as cidades brasileiras. Não estamos apenas com a candidatura da Any em Porto Alegre. O partido está com 10 candidatos em capitais, alguns deles com essa dimensão e protagonismo, além de chances de ser prefeito”, disse Freire, durante o programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, acompanhado de Any Ortiz e o presidente estadual do Cidadania (PPS)/RS, Cesar Baumgratz.

“Achamos sim que podemos oferecer à cidade (Porto Alegre) uma opção. Uma opção de alguém que tem coragem de enfrentar os problemas do Estado, enquanto poder e ente federativo. Queremos oferecer o nome de Any Ortiz à prefeitura de Porto Alegre no ano que vem”, disse o presidente estadual, em referência, principalmente, ao movimento que terminou com a aposentadoria especial dos deputados, aprovado nessa semana na Assembleia Legislativa, e que teve atuação forte de Any.

Segundo Baumgratz, o Cidadania (PPS) está num processo de “repaginação e uma auto-crítica”.

“Entendemos que temos uma proposta interessante para oferecer para a cidade de Porto Alegre, que é o diálogo. Uma pessoa que vive a cidade, já foi vereadora da cidade e que conseguiu uma votação expressiva”, comentou o presidente estadual.

Em resposta, Any ressaltou a importância desse momento.

“Nós queremos como partido apresentar uma possibilidade para a nossa cidade (Porto Alegre). Fico muito feliz de representar isso”.

Ela ressaltou ainda que a cidade espera outra posição dos políticos no contexto atual.

“Que atitudes são essas? Fico muito feliz de ter visto meu trabalho reconhecido na Assembleia através das urnas no passado, que é o momento de avaliação do trabalho”. (Correio do Povo – 06/09/2019)

Fonte: https://www.correiodopovo.com.br/not%C3%ADcias/pol%C3%ADtica/cidadania-quer-any-ortiz-na-disputa-de-porto-alegre-em-2020-1.363992

Leia também

Amazônia deslumbra Macron; Mercosul, nem um pouco

As fotos de Lula e Macron de mãos dadas, ao lado da Samaúma, a maior árvore da Amazônia, e navegando pelo Rio Guamá, em Belém, viralizaram nas redes sociais.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (28/03/2024)

Comunicado de feriado de Páscoa

Prezadas(os),Em virtude do feriado da Páscoa, nos dias 28...

Venezuela: Cidadania já tinha avisado lá atrás

O vice-presidente nacional do Cidadania, ex-deputado-federal Rubens Bueno (PR),...

Lira lava as mãos na prisão de Chiquinho Brazão

PSol, PCdoB e PT, os partidos que mais se empenharam na CCJ para acolher a decisão de Moraes, sozinhos, não têm força suficiente para influenciar a pauta da Câmara.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!