Roberto Freire propõe “novo olhar” sobre as relações de trabalho em encontro com Daniel Coelho

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, defendeu nesta terça-feira (13) que o partido lance um novo olhar diante das transformações pelas quais passa o mundo do trabalho.

Foi durante encontro com o líder da bancada na Câmara, deputado federal Daniel Coelho (PE), a partir de um debate sobre a Medida Provisória da Liberdade Econômica (MP 889/2019). 

“A vida do indivíduo, nesta questão das relações do trabalho, passa por profundas transformações. Precisamos acompanhar isto e não ficarmos presos ao passado. A vida impôs algumas mudanças ao cidadão. Uma lei não vem para regular o passado, a lei tem que ter visão de futuro”, disse Freire.

O ex-deputado e ex-ministro destacou que a Câmara vem tendo um protagonismo notável em debater questões econômicas do país, mesmo diante da ausência de articulação do atual presidente da República.

O líder Daniel Coelho também ressaltou a independência do Cidadania neste aspecto.

“Apesar de divergências ideológicas com o governo, é possível tocar a agenda econômica no Congresso sem sabotar o Brasil, sem sabotar o futuro”, disse

IR

Roberto Freire também propôs à bancada que atue para modificar o atual sistema de imposto de renda no Brasil que, na sua avaliação, é absurdo e um dos mais injustos do mundo.

Leia também

Pautas contraditórias

A pauta dos eleitores perdeu sintonia com a pauta...

Caso Juscelino acende a luz vermelha no Supremo

As “emendas Pix” ou “emendas cheque em branco” foram criadas para dificultar o rastreamento do dinheiro do Orçamento destinado às bases eleitorais dos parlamentares.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/06/2024)

O trauma do aborto é um segredo das famílias brasileiras

Foi imediata a reação contrária da opinião pública, pelas redes sociais e nas ruas, à tentativa de criminalizar o aborto de crianças vítimas de estupro com penas de até 20 anos.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!