Governo Bolsonaro: ‘Estamos vivendo uma guerra de narrativas’, afirma Daniel Coelho

 

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados pontuou a necessidade de debates para que o País volte a ser mais inclusivo.

O líder do Cidadania na Câmara dos Deputados, Daniel Coelho (PE), disse que todos os brasileiros têm responsabilidade na eleição do presidente Jair Bolsonaro ao “perderem a guerra de narrativas”. A afirmação foi feita durante o seminário “Os Desafios da Democracia: um programa político para o século XXI”, promovido pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), em São Paulo, no último fim de semana.

“Não podemos nos ausentar da responsabilidade do Bolsonaro estar no governo. Participamos do todo o processo democrático e o País ainda assim elegeu alguém que defende a ditadura. Isso quer dizer que nós cometemos um erro”, disse.

Segundo o parlamentar, políticas de direitos humanos e meio ambiente são discutidas há mais de 20 anos, mas o discurso foi perdido ao longo do tempo.

“Como a gente perdeu a narrativa com coisas que eram tão claras? Direitos humanos e meio ambiente são temas que deixaram de ser discutidos cinco anos atrás e nós nos perdemos”, alegou.

Coelho disse, também, que o debate político, social e inclusivo deve chegar aos territórios mais precários do País para “garantir que ninguém fique perdido”.

“As políticas públicas têm que fazer sentido para aqueles que estão no sertão e no interior. Esse pessoal que ficou perdido no debate e o atual presidente foi eleito”, completou.

O parlamentar participou da mesa sobre inclusão do seminário da FAP, fundação vinculada ao Cidadania. (Assessoria FAP)

Leia também

Diretório Nacional do Cidadania aprova, por unanimidade, fim da federação com o PSDB

O Diretório Nacional do Cidadania acolheu, por unanimidade, a...

Cidadania faz evento histórico para comemorar a democracia

Em comemoração aos 40 anos da retomada da democracia...

Historiador analisa trajetória dos partidos em 40 anos de democracia

Os partidos políticos, organismos centrais da vida democrática, são incapazes de se abrirem para a dinâmica de transformações que ocorrem na vida social e econômica.

Presidente estadual do Cidadania reúne vereadores baianos em Salvador

Encontro também teve participação remota do presidente nacional da...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!