Em sessão solene, Carmen Zanotto defende políticas consistentes para pescadores

Neste 6 de agosto, dia em que a Câmara dos Deputados realizou sessão solene para homenagear o pescador, Carmen Zanotto (Cidadania-SC) defendeu políticas públicas consistentes para os profissionais que têm importância significativa para a economia brasileira. O setor produz mais de 760 mil toneladas de pescado por ano.

“Uma luta antiga”

“Precisamos olhar para o nosso pescador como olhamos para o homem do campo. Precisamos, sim, de políticas consistentes, financiamento e reconhecimento desta profissão”, disse a parlamentar no plenário.

Zanotto disse que a luta da categoria para conseguir do Estado melhores condições de trabalho é “antiga” e que o pescador enfrenta risco diariamente, ao buscar o alimento para as famílias.

“Que este momento seja o momento de renovar as esperanças. Porque esta luta não é de agora. É uma luta antiga. O homem que entra para o mar vai buscar o alimento para nos colocar na mesa. É muito fácil ir ao mercado adquirir o produto quando a gente não lembra do sofrimento, dos riscos e das inúmeras vidas perdidas no mar buscando sustento”, acrescentou a parlamentar catarinense.

Carmen Zanotto disse ainda que os profissionais de pesca podem continuar contando com o mandato dela em prol da categoria

Leia também

Genivaldo Matias da Silva, um herói anônimo da democracia

Por Luiz Carlos Azedo Soube, por intermédio de amigos, do...

Edital de Convocaçao do Cidadania do Epirito Santo

Nos termos dos Estatutos Partidário, da Resolução nº 001/2025...

Cidadania Acre convoca para Congresso Estadual

O Cidadania 23 do Acre realizará, na terça, 9...

Juventude do Cidadania no Rio de Janeiro define sua nova liderança estadual

O Congresso Estadual do Cidadania, realizado neste sábado (29)...

Renovação marca o Congresso Municipal do Cidadania em Itajaí

O Cidadania de Itajaí realizou seu Congresso Municipal para...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!