Eliziane Gama quer discutir com Bolsonaro artigo de MP que prejudica fiéis de igrejas

A líder do Cidadania no Senado, Eliziane Gama (MA), recebeu nesta terça-feira (27), em Brasília, o pastor Hélio Carnassale, responsável por Assuntos Públicos e Liberdade Religiosa da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

A senadora quer promover um encontro entre os líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia e da Conib (Confederação Israelita do Brasil) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para discutir dispositivo da Medida Provisória da Liberdade Econômica que permite estabelecimentos de crédito funcionarem aos sábados, em expediente externo ou interno.

Para a parlamentar do Maranhão, o artigo da MP prejudica os fiéis dessas igrejas e “o assunto deve ser levado ao presidente Bolsonaro”.

A medida provisória foi aprovada pelo Senado na semana passada e, segundo o governo, vai diminuir a burocracia e facilitar a abertura de empresas, principalmente de micro e pequeno porte.

Leia também

Brasil fica mais perto da nova Rota da Seda

Os chineses tentam atrair a adesão do Brasil ao programa há anos. Até agora, os governos brasileiros resistiram, por razões econômicas e geopolíticas.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (21/11/2024)

Brasil precisa mostrar a sua verdadeira face na COP30, diz Arnaldo Jardim

Para o deputado, o agronegócio nacional tem compromisso com...

Plano era matar Lula, Alckmin e Moraes

As evidências colhidas por STF e PF apontam que o segundo documento-chave do plano, intitulado “Punhal Verde Amarelo”, foi elaborado pelo general Mario Fernandes.

Em nota, Cidadania cobra mandantes de golpe de estado, que previa assassinatos

Quem são os mandantes? A operação policial que resultou na...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!