Cidadania lamenta a morte de Daniel Bonfim

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, divulgou nota de pesar (veja abaixo) pela morte de Daniel Bonfim, ocorrida nesta segunda-feira (19), em São Paulo.

NOTA DE PESAR

“Com pesar informamos o falecimento do companheiro Daniel Bonfim (15/01/1933-19/08/2019), militante do “Partidão” (PCB – Partido Comunista Brasileiro), companheiro de lutas na resistência à ditadura militar.

Bonfim era comandante internacional aposentado da antiga Vasp e foi o secretário do antigo Comitê de Aeronautas preso durante o regime militar e impedido de trabalhar. Foi eleito para o Comitê Central do antigo PCB no VII Congresso. Depois de anistiado, em 1989, voltou a voar, pilotando DC-10 nas linhas de São Paulo-Nova York e São Paulo-Miami.

Por sua ativa ação entre os aeronautas foi uma liderança importante e um especial amigo.

À sua família nossos sentimentos neste momento de luto.

Roberto Freire
Presidente do Cidadania”

Leia também

Uma Homenagem ao “Partido da Democracia”

Evento promovido pela FAP e Cidadania-23, com apoio do jornal Correio Braziliense, produziu uma exposição magnífica de fotos, documentos, objetos significativos, palestras e debates.

Vereador gaúcho exalta Cidadania ao completar 24 anos de filiação

O vereador Rogério Gomes, de Rio Grande (RS), comemorou...

Executiva Estadual do Cidadania Bahia se reúne em Salvador

Atendendo a convocação da Presidente Estadual do Cidadania Bahia,...

FAP faz pesquisa para avaliar a percepção de sua imagem

Com o objetivo de construir uma comunicação mais assertiva...

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!