Alex Manente: PEC da prisão em Segunda Instância deve ser apreciada pela CCJ

O deputado Alex Manente afirmou, nesta sexta-feira (02), que a Proposta de Emenda Constitucional que trata da prisão em segunda instância judicial vai ser apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal ainda neste ano. Segundo o parlamentar, o presidente do colegiado, Felipe Francischini, revelou que esta é uma das suas prioridades.

Em matéria publicada pelo jornal “Gazeta do Povo”, nesta sexta-feira, Francischini colocou que a PEC d “Limpa Brasil”, como é chamada, está alinhada “com o que vem sendo encaminhado pelo governo”.  A proposta, que altera o inciso LVII do art. 5º da Constituição Federal e propõe de maneira clara a execução da pena em segunda instância, aguarda relatoria e votação na CCJ.

Em Janeiro deste ano, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, chegou a dizer que a aprovação da PEC dará mais segurança jurídica para a questão da prisão após condenação em segunda instância. Dois meses depois, a Advocacia Geral da União (AGU) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma nova manifestação favorável à medida.

Leia também

Cidadania define critérios de distribuição do fundo eleitoral

A Executiva Nacional do Cidadania definiu neste sábado os...

Nota de repúdio – Não ao PL que criminaliza as vítimas de estupro

A Secretaria Nacional de Mulheres do Cidadania - M23...

M23 de Minas gerais realiza encontro neste sábado

O M23 Cidadania de Minas Gerais realiza neste sábado...

Valdemar é o artífice da aliança com Lira e Pacheco

Quando se olha para o tabuleiro político, o que se vê é a forma eficiente como os aliados do ex-presidente Bolsonaro operam posições estratégicas no Congresso.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (14/06/2024)

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!