Seminário da FAP reúne especialistas para debater novo programa político para o século XXI

Assunto será abordado por quatro perspectivas distintas: democracia, desenvolvimento, inclusão e sustentabilidade

Temas de grande relevância popular, como a democracia, o desenvolvimento, a inclusão e a sustentabilidade devem ser, cada vez mais, incluídos nas pautas políticas. Com o objetivo de qualificar esse debate, o seminário “Desafios da Democracia – Um programa político para o século XXI” será realizado neste sábado (24), na Casa do Saber, em São Paulo.

Dividido em quatro mesas, o evento tem início às 9h com a recepção aos participantes. Em seguida, às 9h30, ocorre a abertura com Vinicius Muller, secretário-executivo do seminário, historiador e professor do Insper; e Roberto Freire, presidente nacional do Cidadania, antigo PPS.

“Um dos debates mais relevantes de nossos dias contempla a possibilidade de estarmos vivendo um período de risco para a democracia. Ou, no mínimo, para a democracia liberal. Por isso, identificar os grandes temas que não só mobilizam a sociedade, como aqueles relacionados a sustentabilidade e a inclusão social, mas que podem ser favoráveis a adição de propostas iliberais, nos ajuda a identificar tais posições e deixar as diferenças mais claras entre o que defendemos – ou seja, a manutenção e ampliação dos valores liberais da democracia – e o iliberalismo, o risco autoritário – que nos ameaça”, destaca Muller.

Cada sessão do seminário será composta por um palestrante inicial, outros dois especialistas que vão apontar contrapontos, um terceiro participante para comentar o que foi dito e o mediador do debate. Dessa forma, o evento contará com mais de 20 debatedores, que visam garantir ampla absorção de ideias e opiniões, mesmo com a possibilidade de argumentos conflitantes.

O Seminário é realizado pela FAP (Fundação Astrojildo Pereira), vinculada ao Cidadania. A FAP tem como principal objetivo difundir ideais democráticos e princípios republicanos, a liberdade, a igualdade de oportunidades, a cidadania plena e a justiça social, princípios que seguem as expectativas da sociedade contemporânea. (Assessoria FAP)

SERVIÇO

Desafios da Democracia – Um programa político para o século XXI

Dia: 24 de agosto de 2019
Local: Casa do Saber – Rua Mario Ferraz, 414 – Itaim Bibi – São Paulo (SP)

Postagens Recomendadas

Nenhum comentário ainda, mostre que você tem voz!


Adicione um comentário