Roberto Freire lamenta a morte do sociólogo Chico de Oliveira

O presidente do Cidadania, Roberto Freire, lamentou em nota (veja abaixo) a morte do professor e sociólogo pernambucano, Chico de Oliveira, ocorrida nesta quarta-feira (10). O dirigente destacou a luta do decano contra a ditadura militar e suas realizações acadêmicas.

Nota de pesar

O Cidadania 23 lamenta o falecimento do professor, sociólogo e economista pernambucano Chico de Oliveira, que teve uma vida dedicada à luta pela liberdade e foi um ferrenho opositor à Ditadura Militar o que lhe custou uma detenção por sua militância contra a repressão. Foi professor titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas na Universidade de São Paulo (USP) e agraciado com o prêmio Jabuti pelo seu livro “Críticas a razão dualista / O ornitorrinco”. O Cidadania se solidariza nesse momento com os amigos e familiares.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania 23

Leia também

Pautas contraditórias

A pauta dos eleitores perdeu sintonia com a pauta...

Caso Juscelino acende a luz vermelha no Supremo

As “emendas Pix” ou “emendas cheque em branco” foram criadas para dificultar o rastreamento do dinheiro do Orçamento destinado às bases eleitorais dos parlamentares.

IMPRENSA HOJE

Veja as manchetes dos principais jornais hoje (18/06/2024)

O trauma do aborto é um segredo das famílias brasileiras

Foi imediata a reação contrária da opinião pública, pelas redes sociais e nas ruas, à tentativa de criminalizar o aborto de crianças vítimas de estupro com penas de até 20 anos.

Informativo

Receba as notícias do Cidadania no seu celular!